Colina adere programa de eficiência energética e substitui lâmpadas

Nos próximos dias a iluminação pública de 26 ruas e avenidas será  modernizada com a implantação de projeto que prevê a substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelo sistema de lâmpadas de LED que, além de mais eficientes, reduzem a necessidade de troca já que tem durabilidade maior.

O prefeito tomou a iniciativa de aderir ao Programa de Eficiência Energética e Colina foi contemplada para a modernização do sistema de iluminação pública com a substituição das lâmpadas em 1.067 pontos de iluminação.

“Apresentamos projeto junto à CPFL e fomos contemplados pelo programa que vai trazer mais segurança à população e economia aos cofres públicos já que as lâmpadas de LED são mais econômicas e têm maior vida útil, reduzindo a necessidade de manutenção”, explicou Dieb.

O prefeito disse ainda que essa é uma forma de qualificar a iluminação pública com equipamentos modernos e com maior durabilidade, como também de contribuição ambiental mais adequada. “Apesar de não ser um fator diretamente ligado à segurança pública, uma iluminação eficaz em pontos significativos traz uma sensação expressiva de segurança uma vez que a diminuição dos índices de criminalidade pode ser considerada uma consequência disso”, finalizou Dieb.

Dieb, Cinthia dos Santos, responsável pelo Almoxarifado e secretário Luciano com os equipamentos e lâmpadas que serão utilizados na modernização do sistema de iluminação da cidade. Foto Zezinho

 


Postado em 14/05/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:2.570
Ontem:
Total:2.570
Recorde:2.570
Em - 30/05/20