CORONAVÍRUS

Saúde alerta para cuidados durante atividade ao ar livre

A Secretaria de Saúde de Jaborandi divulgou comunicado solicitando que os praticantes de atividades físicas ao ar livre e em áreas públicas, como no lago, mantenham o distanciamento social, bem como o uso de máscaras que é o obrigatório.  

O alerta é baseado em estudo realizado por cientistas da Universidade Católica de Leuven na Bélgica e Universidade de Tecnologia de Eidhoven, na Holdanda, que simulam o risco de contágio pelo novo coronavírus. “Simulações em computador demostraram que  durante a caminhada, corrida e pedalada as gotículas de saliva se espalham pelo ar  sugerindo o distanciamento ideal entre os praticantes durante o exercício que deve ser de 5 metros na caminhada, ampliado para 10m na corrida e na pedalada a distância recomendada é de 20 metros”, destacou a secretária de Saúde, Rita Pereira, que salientou: “Sabemos da importância da atividade física como prática de hábitos saudáveis que ajudam tanto na saúde física como mental, porém as mesmas devem seguir essas orientações de distanciamento mínimo, evitando o contágio pela Covid-19”.

A secretária pediu a compreensão da população e solicitou que as orientações sejam seguidas por todos. Ela esclareceu também que se as máscaras estiverem bem ajustadas ao rosto são uma barreira física, prevenindo que o praticante da atividade física lance gotículas no ambiente e nas pessoas.

Banner da campanha realizada pelo setor de saúde alertando sobre o distanciamento entre as pessoas durante a prática esportiva.

 


Postado em 21/05/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.257
Ontem:2.726
Total:3.983
Recorde:2.726
Em - 30/05/20