Barretos amplia leitos de UTI diante do aumento de casos de Covid-19

O prefeito barretense Guilherme Ávila, juntamente com o secretário de Saúde, Alexander Franco, anunciaram na sexta-feira, 19, a instalação de 16 novos leitos de UTI graças aos equipamentos conseguidos junto ao governo estadual.

Os novos leitos, instalados no Hospital Nossa Senhora que é referência na região no atendimento de pacientes infectados pela Covid-19, ampliam a capacidade de atendimento na UTI em 42%. Os casos de internação em sistema de enfermaria estão sendo transferidos para a Santa Casa que preparou um setor exclusivo com 40 leitos disponíveis para pacientes da doença.

Desde o início da pandemia são 38 leitos na UTI do Hospital Nossa Senhora dedicados a pacientes em estado grave. Com a instalação dos 16 respiradores, somados a outros equipamentos, o número total de leitos cresceu para 54.

“Os equipamentos chegaram depois de um trabalho sério junto ao Governo do Estado, com números reais da situação na cidade, intermediado pelo secretário estadual Marco Vinholi”, explicou Ávila que ressaltou: “Não adianta instalar leitos se a população não entender a seriedade da pandemia, adotar a conduta de recolhimento em casa, distanciamento social sério, uso de máscaras no caso de saída essencial e excepcional, ou seja, ter como hábito todas as medidas que o mundo vem divulgando insistentemente como preventivas à disseminação do coronavírus”. Ele anunciou também que após a pandemia os leitos de UTI montados vão ser incorporados à Santa Casa para atendimento dos barretenses e pacientes da região.

O secretário Marco Vinholi anunciou parceria com o consórcio Codevar para apoiar as prefeituras no atendimento e transporte dos pacientes com coronavírus. O governo vai investir na aquisição de 50 ambulâncias UTIs (com respiradores).

AUMENTO DE CASOS

Barretos e região foram inseridos pelo Governo na fase vermelha devido ao aumento de casos de Covid-19. Com isso as cidades foram obrigadas a fechar o comércio.

Conforme boletim divulgado na terça-feira, Barretos tem 26 óbitos confirmados pela doença. Na cidade encontravam-se internadas 45 pessoas, sendo 24 na UTI e 21 na enfermaria. Deste total, 35 são de Barretos, 4 de Guaíra, 3 de Colina, 2 de Terra Roxa e 1 de Bebedouro.

COLINA

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde, Colina já conta com 5 mortes pela Covid-19. Até o dia 17 eram 3 e de lá até dia 23 aconteceram outras duas mortes: de um homem de 71 anos, que estava no Hospital Nossa Senhora e de uma mulher de 29 anos que morava na zona rural, perto de Olímpia, onde ocorreu o óbito. Evitar sair de casa e usar máscara são as recomendações preventivas. Segundo os especialistas, o pico da doença deve ocorrer na 1ª quinzena de julho.

Prefeito Guilherme e secretário Alexander durante anúncio da ampliação dos leitos de UTI em Barretos.

 

 


Postado em 25/06/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.079
Ontem:
Total:1.079
Recorde:1.079
Em - 13/08/20