Parque Débora ganha melhorias

A qualidade de vida aliada a atividade física promovem o bem estar físico e mental e por isso a prefeitura está investindo em melhorias no Parque Débora Paro, esta área de lazer tão frequentada por colinenses e pessoas que visitam a cidade.

As obras de reforma e ampliação consistem na instalação de quiosque às margens da Av. Cel. Antenor Junqueira Franco, reforma da pista de caminhada que também está ficando mais iluminada com a instalação de 48 luminárias nos postes já existentes. A academia ao ar livre será revitalizada com a instalação de mais aparelhos, lixeiras, placa orientativa vertical e execução de passeio em concreto.

Para a execução das melhorias a prefeitura firmou convênio, no valor de R$ 296.029,28, com o governo federal, por meio do Ministério do Turismo. Os investimentos também contam com contrapartida municipal.

“Devemos estimular as iniciativas que beneficiam a saúde e lazer, oferecendo espaços adequados para que tanto idosos quanto jovens, adultos e até crianças realizem atividades físicas em contato com a natureza. A pesca no lago também é mais uma alternativa esportiva e de lazer para os colinenses”, destacou o prefeito Dieb.

ILUMINAÇÃO RESTABELECIDA

O Parque Débora Paro aos poucos está ficando iluminado como antes do furto  de milhares de metros de fio de cobre arrancados de quase todos os postes da área de lazer, frequentada por um grande número de munícipes diariamente para a prática esportiva, que estava às escuras desde setembro do ano passado quando o furto aconteceu causando indignação ao prefeito Dieb que, na época, cobrou mais empenho da polícia na identificação dos autores que até o momento são desconhecidos.

A Prefeitura realizou licitação no ano passado para a compra de 7.900 metros de cabos e conduítes, 30 caixas de passagem, 120 conectores, entre outros materiais para a religação interna dos postes com as lâmpadas e da fiação subterrânea, que liga um poste ao outro.

A mão de obra teve início há poucos dias pela empresa Ana Cristina S. de Oliveira, do eletricista Claudemir Oliveira  “Tiririca”, contratado para a prestação de serviço da passagem dos cabos de energia para alimentação dos postes de iluminação do Parque Débora Paro. Os gastos da prefeitura para reestabelecer a iluminação totalizam mais de 55 mil reais.

“Metade do serviço já foi realizado restando mais uma parte que deve estar concluída nos próximos dias, iluminando o parque por completo para que as pessoas desfrutem das pistas também após o por do sol”, disse o secretário de Obras, Luciano Spexoto.

VANDALISMO X AÇÃO CRIMINOSA: GASTOS ACIMA DO ACEITÁVEL

Dieb disse que a demanda de tempo foi necessária para a compra da grande quantidade do material furtado e realização de licitação para contratação da empresa com menor custo. “O valor gasto incomoda porque era um serviço que precisou ser refeito devido à ousadia e covardia dos bandidos, que se escondem nas sombras para praticar este tipo de crime, beneficiando-se com a venda do que era para ser desfrutado por toda a comunidade”, destacou o prefeito.

O gasto anual da prefeitura com o furto de fios de áreas públicas, conserto do patrimônio público que é constantemente depredado por vândalos e  bandidos que, além de danificar os prédios públicos para a prática criminosa, também furtam equipamentos que precisam ser repostos extrapolando em muito o limite aceitável. “Esse dinheiro, que poderia ser aplicado em outras benfeitorias, infelizmente está sendo gasto em serviços já executados. O cidadão pode colaborar com o município denunciando estas ações que afetam o bem estar e a dignidade de todos nós”, finalizou Dieb.

Quiosque em construção no Parque Débora Paro, que fica próximo à Av. Cel. Antenor J. Franco.

A pista de caminhada está mais iluminada com a instalação de novas luminárias.

A pesca é uma das atividades de lazer que atraem muitas pessoas ao parque.

Prefeito Dieb acompanha as obras de construção do quiosque no Parque Débora.

 


Postado em 25/06/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.233
Ontem:6.113
Total:31.498
Recorde:7.858
Em - 31/07/20