Dia 12 – Sábado

19h – Missa on-line na matriz

 

Dia 13 – Domingo

09h30 – Missa on-line na matriz

 

Todas as missas são transmitidas on-line pelo Youtube e também pela página do Facebook da Paróquia São José 

  

“É PRECISO PERDOAR DE MODO ILIMITADO”

 

A liturgia da Palavra deste próximo final de semana, propõe o perdão como tema central, apresentando clara continuidade com a do domingo passado, que tratou da correção fraterna, atitude que exige a capacidade de perdoar reciprocamente. Junto com o amor, o perdão constitui o núcleo central do ensinamento de Jesus, por isso é elemento essencial para a vida da comunidade cristã e de cada pessoa em particular. Esse tema é tratado, de modo mais explícito, na leitura de Eclo 27,33 – 28,9 e no Evangelho de Mt 18,21-35.

O texto do Eclesiástico repudia o rancor e a vingança e ensina que o pedido de perdão a Deus só é credível se estiver acompanhado pela disposição e pela prática concreta do perdão ao próximo. Com isso, o autor praticamente antecipa o Evangelho – não apenas o trecho lido, mas também outras passagens de Mateus, como o discurso da montanha (Mt 5,7), especialmente o trecho correspondente à oração do Pai Nosso (Mt 6,9-13). A leitura de Rm 14,7-9 – também se alinha a esse tema, ao recordar que ninguém vive para si mesmo, mas para o Senhor. Logo, são indispensáveis a tolerância, o respeito e a aceitação das diferenças entre os membros da comunidade, para que a fraternidade seja vivida. E isso só é possível com disposição para amar e perdoar sem limites, na certeza de que todos pertencem ao Senhor.

A prática do perdão, junto com o amor, é a principal característica da pertença de uma comunidade ao Senhor; recordar que só vive para ele quem é capaz de perdoar, como ensina Paulo aos Romanos. Devemos estimular a prática do perdão em todas as instâncias, começando pelas famílias, e incentivar a continuar a celebrar o mês da Bíblia.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 10/09/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:8.242
Ontem:2.525
Total:10.767
Recorde:8.242
Em - 30/09/20