Missa e carreata no feriado dedicado à padroeira

Apesar da pandemia, a Paróquia São José não cancelou a comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida no feriado da próxima segunda-feira. Padre Santana esteve reunido no sábado com os coordenadores do Patrimônio, comunidade que tem a santa como padroeira.

O encontro aconteceu no Lar Paroquial, ficando decidido que a missa em louvor a Nossa Senhora Aparecida será realizada, às 9h, na igreja matriz e logo em seguida acontece carreata pelas ruas da cidade, passando pelo Patrimônio e retorno à praça central. O pároco estará na frente da carreata, em carro aberto, segurando a imagem de Nossa Senhora Aparecida e fazendo a bênção das pessoas que estiverem nas ruas.  O itinerário da carreata está descrito na coluna “       Notícias da Paróquia” na página 2.

“A decisão mais sensata foi manter a celebração, mas com restrições para a segurança de todos. As pessoas que poderão enfeitar as portas das casas e os carros com bexigas azuis e brancas, fitas, etc para alegrarmos ainda mais esse dia dedicado à padroeira do Brasil”, destacou Santana que informou também que a quermesse do Patrimônio, evento tradicional do calendário católico, foi cancelado e não será realizado neste ano.

MISSAS

A Igreja Católica retomou as missas presenciais, mas com o número limitado de participação para que não haja a lotação dos espaços. Quem deseja participar das celebrações precisa dar o nome antecipadamente na secretaria paroquial.

Altar da santa na igreja matriz.

Na próxima segunda-feira tem missa e carreata em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

 

 


Postado em 08/10/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.726
Ontem:9.059
Total:13.754
Recorde:9.059
Em - 20/10/20