Demonstração de fé marcou celebrações a Nossa Senhora

As comemorações à padroeira do Brasil no feriado de segunda-feira tiveram que ser adaptadas à realidade imposta pela pandemia, mas o número de fiéis não diminuiu, pelo contrário, superou o previsto. Além da missa presencial e carreata com a imagem da santa, muitos católicos acompanharam a celebração transmitida pelas redes sociais da Paróquia São José.

As homenagens a Nossa Senhora Aparecida começaram pela manhã com a missa na igreja matriz. “Todos espaços marcados nos bancos para manter o distanciamento entre os fiéis foram ocupados na missa, que antecedeu a carreata que percorreu vários bairros da cidade”, destacou Santana.

Muitos fiéis ficaram em frente às residências esperando a carreata e a bênção feita pelo padre, que seguia à frente em carro aberto com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. “Foi uma demonstração de fé muito grande das famílias que participaram e ficaram em frente às casas. O número de carros e residências enfeitadas surpreendeu, em algumas até foram montados altares. Na comunidade do bairro Patrimônio, que tem a santa como padroeira, foi feita uma pequena pausa. Os participantes foram recepcionados pelos moradores na praça no bairro que ofereceram água às famílias dentro dos veículos. A praça estava enfeitada com flores e balões coloridos, assim como a igreja que ficou aberta durante todo o feriado para orações”, disse o pároco.

PEDIDO ESPECIAL

A carreata retornou à praça matriz onde todos os veículos e famílias foram abençoados pelo padre. “Agradeço a todos que participaram presencialmente e de forma on-line das celebrações, que só foi possível com o trabalho da dedicada equipe da paróquia”. Santana disse que também fez um pedido especial à santa: a sua intercessão e bênção pelo fim da pandemia que já ceifou tantas vidas e pela cura das pessoas infectadas pelo vírus.

A carreata, com a participação de um grande número de veículos, percorreu vários bairros.

Padre Santana com a imagem da santa em carro aberto.

 

 

 

 


Postado em 15/10/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.961
Ontem:9.059
Total:13.989
Recorde:9.059
Em - 20/10/20