Dia 20 – Sexta-feira – Dia Nacional da Consciência NEGRA

20h – Terço dos homens na igreja matriz

 

Dia 21 – Sábado

19h – Missa na matriz

 

Dia 22 – Domingo

09h30 – Missa na matriz

 

Dia 25 – Quarta-feira

19h30 – Missa com novena na matriz

 

As pessoas que quiserem participar presencialmente podem vir, mas antes devem dar o nome na secretaria paroquial.

Todas as missas são transmitidas on-line pelo Youtube e também pela página do Facebook da Paróquia São José

 

    “NOSSO SENHOR, JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO”

       

Esta solenidade, Jesus Rei do Universo, não tem por tema central o poder de Deus, como muitos pensam. Celebrar Cristo Rei do Universo significa, antes de tudo, a universalidade da salvação, antes de tudo, a universalidade da salvação, ou seja, a boa notícia de que ela é oferecida a todos e de que Deus não faz acepção de pessoas. Celebrar a realeza de Jesus significa que a realidade por ele semeada (pequena qual semente de mostarda) vai se plenificar e dar frutos que podem ser usufruídos por todos. O objetivo de Deus sempre foi se manifestar a todos como Pai Amoroso que perdoa incondicionalmente, que “faz nascer o sol sobre os bons e os maus” (Mt 5,45) e deseja dar a todos a vida plena. No entanto, apenas quando acreditarmos realmente que seu amor incondicional deve ser revelado a todos, a cada tradição e cultura – e que os povos necessitam receber a revelação divina por meio de sua própria sensibilidade para o transcendente -, poderemos ser cristãos menos soberbos e mais humildes. Quando isso acontecer, Cristo será, de fato, soberano em nossa vida.

As leituras apontam para o fim dos tempos, pois somente aí o Reinado de Deus, isto é, sua soberania, se estenderá sobre toda a humanidade. Contudo, elas se referem muito mais ao presente da história do que ao fim dos tempos: Trata-se mais de quem somos e de como deveríamos agir do que de uma descrição de como será no final de nossa vida.

Hoje poderíamos atualizar as palavras de Jesus da seguinte forma: Malditos todos aqueles que reduzem a religião somente a dogmas e ritos e não ensinam que religião verdadeira é partilhar a vida.

Estes são os que conclui com todos aqueles que empobrecem e arrebatam os direitos fundamentais de seus irmãos, porque estão contra a única lei do Reino: o amor.

 

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 19/11/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:2.634
Ontem:5.974
Total:31.417
Recorde:16.920
Em - 30/11/20