Pedro é o 4º colinense que se torna padre

A missa de ordenação presbiterial, a primeira realizada na igreja matriz no último dia 30, foi um dos momentos mais felizes na vida de Pedro Henrique Alves Lopes que se tornou padre após um longo período de estudos, estágios e preparação.

A celebração teve participação reduzida devido à pandemia, mas pode ser acompanhada por aproximadamente 15 mil pessoas que acessaram as redes sociais da Paróquia São José e da Diocese de Barretos. A informação foi dada pelo neossacerdote, que acrescentou: “Graças aos esforços da equipe de comunicação da Pastoral a ordenação chegou ao lar de milhares de pessoas da região e até fora dela. Estive unido em oração com pessoas que sempre rezaram por mim, foi um momento que vou levar comigo para sempre”. Pedro continua na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Miguelópolis, mas agora como vigário auxiliando os trabalhos do padre Evandro Souza.

Padre Santana foi o anfitrião da celebração e responsável por revestir Pedro com os paramentos que são de uso dos presbíteros. A celebração foi presidida pelo bispo Dom Milton Kenan Júnior e teve a participação dos padres colinenses Thiago Faccini Paro que exerce o ministério em São Paulo e Luiz Paulo Soares, que está em Barretos (Paróquia Santa Ana e São Joaquim). O padre Carlos Barbosa, que atua como vigário em Severínia, não pode estar presente. Pedro é o 4º colinense a ser ordenado padre.

Na homilia, o bispo diocesano destacou a missão do presbítero em três palavras: anunciar, libertar e proclamar. “Nós podemos dizer que pelo Sacramento da Ordem os ministros da Igreja tornam-se propriedade exclusiva do Espírito, pois é o Espírito Santo que age em toda a nossa vida, em todas nossas ações”, enfatizou D. Milton.

GRATIDÃO

Agora como padre Pedro disse que a responsabilidade aumenta, “de uma forma que somente a graça de Deus para ajudar, mas somos somente instrumentos nas mãos do Pai”.

O momento mais importante da ordenação é a imposição das mãos pelo bispo e demais presbíteros juntamente com a oração consecratória. “Minha gratidão ao bispo D. Milton, padre Santana e toda comunidade paroquial de São José que me acolheu e sonhou junto comigo esse momento tão especial. A todos que contribuíram, ajudaram e trabalharam bastante para que tudo saísse da melhor maneira possível o meu muito obrigado. Deus os abençoe ricamente. Peço que continue orando por mim para exercer esse ministério com amor, disponibilidade e generosidade”, finalizou o novo presbítero.  

Pedro comemora a ordenação ao lado dos padres Hamilton (Guaraci) e Santana incentivador das vocações.

Durante celebração presidida pelo bispo Dom Milton, com padre Santana e demais presbíteros, o colinense Pedro Lopes foi ordenado padre.

 


Postado em 07/01/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:2.107
Ontem:6.246
Total:9.571
Recorde:6.246
Em - 17/01/21