Técnicos revelam expectativas para o Varzeano 2012

 

Começa neste domingo, dia 12, a primeira divisão do Campeonato Veterano. Oito times estarão na disputa: Bom Churrasco, Camarões, Pedreira, Os Mulekes, CDHU I, Escolinha, Paz e Nova Juventude.
Assim como em 2010 e 2011, a competição será disputada aos moldes do campeonato Carioca, em dois turnos onde os campeões de cada turno, fazem a grande final.
Os jogos serão disputados no Colina Atlético, que receberá partidas em todas as rodadas. Os campos da Nova Colina, Vila Guarnieri e Coudelaria se revezarão a cada domingo.
A reportagem ouviu os técnicos do campeonato sobre as expectativas, novidades nos elencos e pretensões de suas equipes.
Joãozinho/Bom Churrasco
 
O pentacampeão Bom Churrasco conseguiu manter a base do time, tendo como baixa apenas Lucão e Luquinha.
“É importante manter as peças principais do time e reforçar como fizemos, trouxemos jogadores interessantes como Bodão, Dênis e Roma, que vão contribuir muito”, declarou o técnico Joãozinho Del’Ângelo, que apontou a amizade como principal virtude do elenco.
Quando questionado se o BC é franco favorito ao título, Del’Ângelo desconversa. “O campeonato tem equipes fortes e competentes, que têm condições de brigar pelo título. O Varzeano está bem equilibrado esse ano”.
Marcão/Escolinha
 
A Escolinha será dirigida por Marco de Oliveira Falcão “Marcão”. Segundo o comandante, a equipe contará, em sua maioria, com jogadores com idade entre 15 e 16 anos, além de alguns experientes. “Será um time jovem, mas competitivo, teremos o apoio do goleiro Tel, os meias Tikinho e Robertinho, além do atacante Lucas que defendeu o Inter na Várzea passada”.
O Paz, campeão da Segundona em 2011, retorna a elite do futebol colinense, onde foi vice-campeão em 2009. Comandado pelo técnico Eurípedes César Rodrigues “Liu”, o Paz tem a força de sua apaixonada torcida, que embala os jogadores em campo. “Reformulamos cerca de 90% do plantel, Birruga e Luquinha vão estar com a gente neste campeonato. Também vamos reforçar nossa zaga”, disse Liu.
O zagueiro Adriano, ex-BC, Flavinho e Goiaba, que defenderam o Garrafão e  Thiagão, melhor zagueiro de 2011, estão na lista de contratações do Paz.
Liu/Paz
Gigante/Pedreira
 
A Pedreira será comandada por Amável Paro Júnior “Gigante”. Com elenco reforçado e considerado pelos boleiros de plantão, um dos mais fortes do torneio, “o grande objetivo do time é deixar de ser coadjuvante e voltar a figurar entre as principais equipes da Várzea”. Gigante disse que foi mantida a base do elenco, Leandrinho e Lucão chegaram para reforçar. O desconhecido Maurício e , campeão Veterano pelo Ranchão, também estão na lista de novos jogadores.
Sobre as pretensões da Pedreira, o técnico informou: “Estamos disputando um torneio em Terra Roxa, por isso teremos dificuldades no 1º turno, mas logo estaremos fortes na competição”.
 
Paulinho/Nova Juventude
 
Paulo Júnior Morano, técnico do estreante Nova Juventude, diz que “ficamos sabendo que disputaríamos a primeira divisão de última hora, por isso não tivemos tempo de montar um time ainda mais competitivo, mas vamos lutar para ficar na elite e entrar na briga em 2013”. Morano fez uma reivindicação: “acho que a Secretaria deveria investir mais na segurança dos jogos, pedindo policiamento para evitar possíveis problemas”.
O CDHU I, que surpreendeu ano passado e ficou com o vice do 2º turno, manteve a base, informou o diretor Nei Pires de Oliveira. “Ainda estamos em busca de um técnico, temos um nome em vista, mas ainda não está definido”, contou Nei.
O objetivo do time é repetir a boa campanha de 2011 e surpreender mais uma vez.
 
Nei/CDHU I
 
Elias/Os Mulekes
 
O atual vice-campeão da segundona, Os Mulekes, faz sua estreia na elite do futebol colinense, com elenco totalmente reformulado. A equipe será comandada por Elias.
“Nossa equipe é formada por jogadores que fizeram parte da Escolinha como Danilo, Uilian, Anaelso, Dorfo e com experientes jogadores, como é o caso do Ferrugem e Amarelinho”, contou o treinador. Elias ressaltou também “temos um time médio, mas alegre, vamos fazer uma boa campanha e o mais importante, jogar entre amigos”.
 
Chiclete/Camarões
 
Quem também faz sua estreia na primeira divisão é o Camarões, sob o olhar de Wilson Aparecido Leite “Chiclete”, que reconhece: “ficar na primeira divisão já seria uma grande conquista. “Tivemos apenas 15 dias para montar um time de primeira divisão,e ter uma equipe de alto nível, mas vamos brigar para nos manter e se preparar melhor para o ano que vem”.

Postado em 10/08/2012
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.722
Ontem:10.849
Total:16.571
Recorde:10.849
Em - 18/11/18