Dia 01 – Quinta-feira Santa

19h – Missa da Ceia do Senhor na matriz

 

Dia 02 – Sexta-feira Santa

15h – Celebração da Paixão do Senhor

 

Dia 03 – Sábado Santo

19h – Missa da Aleluia

 

Dia 04 – DOMINGO DE PÁSCOA

09h30 – Missa na Igreja Matriz

 

Devido a fase restritiva do governo nossas celebrações serão apenas on-line, ou seja, sem a presença de nossos queridos paroquianos.

 

 “EIS QUE TUDO SE FAZ NOVO!”

    

O primeiro dia da semana se repete a cada semana e traz a grande mensagem de Deus para a humanidade: a morte foi vencida. Cristo ressuscitou! Tudo se faz novo! A Páscoa celebrada nesse dia, e recordada a cada domingo (páscoa semanal), é o cumprimento da salvação de Deus em Cristo Jesus. A liturgia deste próximo domingo se rejubila com tão grande novidade. A exultação se encontra em todas as leituras e gestos. A assembleia pode fazer a experiência de passar da morte para a vida na ressurreição de Jesus. Com isso cantamos com o salmista: “Este é o dia que o Senhor fez para nós!

Alegremo-nos e nele exultemos!” (Sl 117,24).

A solenidade da Vigília Pascal, continua a ecoar nos próximos dias. A celebração da ressurreição de Jesus é também a da nossa ressurreição nele. Somos renovados pela força desse mistério em nós.

A noite já passou e tudo se faz dia em brados de “aleluia”. O caminho em direção ao túmulo representa a coragem de atravessar o escuro e encarar a morte para ver resplandecer nova aurora em uma vida ressuscitada. A morte foi vencida pela ação de Deus!

Que as noites não nos roubem a fé e a esperança no Senhor. Percebamos a novidade de Deus surgindo em meio a nós, nas mínimas coisas do cotidiano, na simplicidade de pessoas com quem nos encontramos e na relação que cultivamos com Deus. Ele é fiel!

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 01/04/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.259
Ontem:
Total:3.259
Recorde:3.259
Em - 15/04/21