Mais da metade dos colinenses já foram vacinados

Tentativa frustrada de burlar o cronograma gera ofensa a servidores da saúde

A campanha de vacinação contra Covid segue em ritmo acelerado em Colina, que já tem 53,99% da população imunizada até o último dia 16, quando teve início a vacinação para a faixa etária de 30 anos ou mais. O Ginásio de Esportes, posto exclusivo de vacinação, registrou grande movimentação durante todo o dia e também no sábado.

A coordenadora de saúde, enfermeira Ana Lívia Terribas, destacou que a vacinação está mais rápida agora, com uma maior oferta de doses de imunizantes. Ainda assim, ela ressaltou que há um  cronograma de faixas etárias preconizado pelo Ministério da Saúde e é preciso esperar a sua vez. “Temos visto, embora sejam casos isolados, que algumas pessoas, talvez na pressa de tomar a vacina, acabam por ofender e proferir palavras desagradáveis aos funcionários de saúde que estão à frente da campanha. O cronograma tem que ser seguido, então esse tipo de atitude não se justifica. Em breve todos estarão vacinados. Aproveito para pedir a colaboração da população. Tenha calma, vai chegar a vez de todos”, ressaltou a coordenadora.

Ela também orientou que todos se apresentem munidos de RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. No caso da segunda dose, também  a carteirinha com a primeira dose. Isso agiliza a vacinação e diminui o tempo de  espera.

O prefeito Dieb acompanhou a vacinação no  sábado  e disse estar agradecido pelo esforço e dedicação de todos os profissionais da saúde envolvidos na campanha. “Todos estão de parabéns pela competência,  comprometimento e desprendimento com que vêm desempenhando esse trabalho tão importante. É um momento difícil para todos e a vacina é a grande esperança de dias melhores. É essencial que todos se imunizem. Todas as vacinas são eficazes, aprovadas pela Organização Mundial da Saúde e liberadas pela Anvisa. Em breve, se Deus quiser, poderemos retomar nossas vidas com mais tranquilidade”, finalizou o prefeito.

Prefeito Dieb, que acompanhou a vacinação no sábado, ladeado por dois munícipes imunizados.

Munícipes aguardam a vez de serem imunizados no Ginásio de Esportes, posto de vacinação contra a Covid.

 


Postado em 23/07/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.877
Ontem:4.112
Total:16.472
Recorde:5.362
Em - 25/09/21