Nova onda de frio derruba temperaturas

Chuvas, geadas, temperaturas negativas e talvez até neve são esperadas com a chegada da terceira onde de frio de alta intensidade, a pior desde o início do inverno, que avança nesta semana por todo o país, atingindo vários regiões inclusive o Estado de São Paulo.

A previsão é que o frio permaneça até no início de agosto. O frio intenso é resultado de uma frente fria combinada com uma massa de ar polar que vai derrubar as temperaturas.

A previsão é de que as regiões mais afetadas sejam o sul e sudoeste paulista, porém há indícios de que a massa de ar frio se expanda por todo o Estado. Mesmo as regiões norte e noroeste também poderão sofrer com as baixas temperaturas.

Segundo os meteorologistas, o diferencial dessa massa de ar frio com a ocorrida neste mês, será a persistência de dias consecutivos com temperaturas mais baixas na região sul do país, de  -6ºC a -10ºC. Na região Sudeste as menores temperaturas deverão ocorrer entre hoje e amanhã.

CUIDADOS REDOBRADOS

Com a queda das temperaturas é preciso redobrar os cuidados com a saúde e evitar ambientes fechados, onde a circulação de ar é menor favorecendo a transmissão de vírus e bactérias. A ingestão de água tende a ser menor no inverno, mas é muito importante hidratar o corpo para amenizar a sensação de secura causada pela estiagem. Os especialistas também recomendam uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos que ajudam a prevenir doenças.

 

 


Postado em 30/07/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.986
Ontem:4.112
Total:16.581
Recorde:5.362
Em - 25/09/21