Estudantes voltam às aulas dia 2 com ensino híbrido e berçário de forma integral

A Secretaria Municipal de Educação confirmou o início do segundo semestre do ano letivo de 2021  para a próxima segunda-feira, 2 de agosto, mantendo o modelo híbrido, com aulas presenciais e online, mas com novidades.

De acordo com a Prof.ª Elizabete Milani Neme, responsável pela Secretaria de Educação, respeitando e cumprindo todos os protocolos sanitários preconizados pelos órgãos de saúde, será retomado o atendimento integral na Educação Infantil (creches) na etapa berçário (0 a 1 ano e 11 meses) e serão abertas novas matrículas para etapa Maternal, que atende crianças de 2 a 3 anos  e 11 meses.

A partir do dia 2 de agosto, as escolas poderão atender conforme a capacidade física de cada unidade, respeitando um metro de distância entre cada aluno, conforme determinam as normas da  Fase de Transição do Plano São Paulo do Governo do Estado. Sendo assim, para as demais etapas de ensino, o  Plano de Retomada no município prevê que cada unidade escolar organizará o revezamento, de forma a receber cada grupo de alunos no maior número de dias possível a cada semana e no horário regulamentar do curso/etapa de ensino. No entanto, o atendimento presencial continuará sendo opcional, uma decisão que caberá às famílias, que  deverão autorizar o retorno do aluno ou comprometer-se com a realização das atividades a distância.

Todas as atividades remotas ficarão disponíveis na plataforma digital “Escola em Casa”, com opção, para aqueles que não têm acesso à internet, de retirar o material impresso na escola.

“Estamos retomando o ensino presencial de forma gradual e progressiva, conforme normatizado pelo Governo do Estado. Nosso Plano de Retomada Municipal prevê a adoção de um protocolo rígido quanto às normas sanitárias. Voltaremos a atender presencialmente e integralmente a etapa de berçário, e estamos preparados para atender um número maior de alunos por classe, e oferecer um ambiente seguro para todos. O ensino presencial é essencial. Sabemos que esse período de pandemia trouxe muitas consequências negativas e uma delas, o déficit de aprendizagem dos alunos é o que nos preocupa. Vamos torcer para que as condições se mantenham favoráveis e possamos rapidamente atender nossos alunos de forma 100% presencial”, explicou Bete Neme.

Quanto ao transporte escolar será realizado normalmente  conforme já vem ocorrendo desde o 1° semestre.

EJA,  CURSOS SUPERIORES E TÉCNICO

A Educação de Jovens e Adultos – EJA permaneceu de forma remota todo o primeiro semestre em razão da maioria dos alunos ser do grupo de risco. A partir de agosto, a Secretaria de Educação também planeja retomar o atendimento presencial pra essa modalidade de ensino.

O Ensino Técnico  da classe descentralizada do Centro Paula Souza na EMEF "Cel. José Venâncio Dias" vai iniciar presencialmente as atividades para a nova turma do Curso de Técnico em Segurança do Trabalho a partir de 02 de agosto.

Os cursos superiores do polo Colina da UNIRP, na EMEF "Cel. José Venâncio Dias", e do polo Colina de EaD da UNIVESP, na EMEF "Lamounier de Andrade", também retornarão as atividades do 2° semestre a partir de agosto, inclusive com a formação de novas turmas.

“Todas as Unidades Escolares estão em excelentes condições, reformadas e adequadas. Disponibilizamos todo o aparato sanitário necessário para a prevenção do coronavírus, como álcool em gel, termômetros, máscaras, EPI’s, além da limpeza e sanitização dos espaços realizadas várias vezes ao dia. Estamos tomando todas as providências para garantir um ambiente escolar seguro para os alunos e profissionais da educação”, destacou o prefeito Dieb.

As aulas presenciais serão retomadas com todos cuidados sanitários, preconizados pelos órgãos de sáude.

 


Postado em 30/07/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.658
Ontem:4.112
Total:16.253
Recorde:5.362
Em - 25/09/21