Município implanta coleta seletiva do lixo

O Projeto Jaborandi Sustentável, implantado recentemente pela prefeitura, começa a dar os primeiros resultados com a instalação de 700 conjuntos de lixeiras com investimento de R$ 159.800,00.

“No Brasil cerca de 240 mil toneladas de lixo são geradas diariamente e apenas 2% é reciclado. Pensando nas futuras gerações estamos trabalhando para o descarte, em lixeiras específicas, estimulando a coleta seletiva e a correta destinação dos resíduos, fortalecendo a geração de emprego e renda através do cooperativismo, além da contribuição para a sustentabilidade ambiental”, explicou o prefeito Silvinho.

As lixeiras serão instaladas em todos os quarteirões para coleta seletiva do lixo reciclável que será separado, classificado e destinado à cooperativa que está sendo criada no município. As lixeiras de cor verde são para vidro, plástico e papelão, as amarela para os lixos orgânicos que continuarão a ser coletados diariamente pelo Departamento de Serviços Urbanos.

Esta é a primeira fase do projeto que passa por outras etapas até implantação de usina de reciclagem, composteira/minhocário e criação de hortas orgânicas. O município elaborou e aprovou lei que sede espaços públicos para produção de alimentos. Uma destas hortas já foi instalada em área próxima ao Ginásio de Esportes.

Lixeiras que serão instaladas em todos os quarteirões da cidade para coleta seletiva do lixo.

 


Postado em 30/07/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.644
Ontem:4.112
Total:16.239
Recorde:5.362
Em - 25/09/21