Ronan quebra tabu e é reeleito com 53,77% dos votos

 

Desde 1997, quando a reeleição foi instituída no Brasil, nenhum candidato havia conseguido ser reeleito em Jaborandi. Este tabu foi quebrado pelo atual prefeito Ronan (PTB) que obteve 53,77% da preferência popular, somando 2.297 votos. A reeleição não foi completa porque o atual vice, Carlos Junqueira, está na oposição. A chapa vitoriosa tem como vice o vereador Jair Carlos da Silva “Bragueto” (PSD).
O candidato da oposição Arthurzinho (PDT) e o vice Colexinha (PSL) somaram 1.975 votos (46,23%).
O vereador mais votado foi o estreante Moacir Sales Júnior “Juninho do Sambinha” (PPS) com 427 votos
 
O prefeito Ronan Sales Cardozo (PTB) foi reeleito prefeito de Jaborandi com 2.297 votos, o que representa 53,77% dos votos válidos. O vereador Jair Carlos da Silva “Bragueto” (PSD) completa a chapa vitoriosa como vice-prefeito. Desde que a reeleição foi instituída no Brasil, em 1997, esta é a primeira vez que um prefeito é reeleito no município.
O candidato de oposição, Arthur Oscar Vaz de Almeida Netto “Arthurzinho” (PDT) e o vice “Colexinha” (PSL) somaram 1.975 votos, equivalentes a 46,23% dos votos válidos.
“A reeleição é fruto de um trabalho voltado para a recuperação da cidade e representa a vontade popular sobre a classe dominante”, disse Ronan, que salientou, “quebramos um paradigma e estabelecemos a primeira reeleição, rompendo um ciclo onde a classe dominante financeiramente tinha interferência”. O prefeito reeleito também destacou que, “o povo exerceu plenamente seu direito democrático e não vamos parar de trabalhar para melhorar a vida da comunidade, inclusive apresentando emendas ao orçamento da união que possam beneficiar Jaborandi”.
A Justiça Eleitoral registrou um pequeno incidente na Escola Alexandre, na manhã de domingo, mas a Polícia Militar interviu, apaziguou os ânimos e a eleição seguiu tranquila. Veja no link http://www.ocolinense.com.br/arquivos/resultado_jaborandi.pdf a votação em todas as seções.
 
Ronan votou na “Alexandre”
 
Arthurzinho votou na “Olinto”

Postado em 13/10/2012
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57