Imprudência é grande causa de acidentesque podem gerar graves conseqüências

A imprudência ao volante continua sendo a principal causa de acidentes, principalmente em cruzamentos. Toda semana este jornal divulga algum tipo de acidente causado dessa forma.

O que não para entender é porque os motoristas não respeitam a sinalização de pare que as ruas estão sinalizadas. Uma onda de acidentes movimentou a Polícia Militar, que atendeu várias ocorrências no final de semana. Em uma delas o motorista perdeu a cabeça e agrediu uma motorista.

A violência no trânsito é mais comum em grandes centros e não em cidades pequenas como Colina. Na maioria das vezes os motoristas, estressados pelo trânsito caótico, acabam perdendo a cabeça e partem para as vias de fato. A reportagem teve acesso aos boletins de ocorrência e os fatos estão sendo relatados conforme a ordem cronológica.

O 1º acidente aconteceu no sábado, dia 17, por volta das 11h30, envolvendo duas motos. Um dos motoristas alega que trafegava pela Rua 13 de Maio, sentido único e parou na esquina da Av. Dr. Manoel P. Fernandes. A camionete, que seguia à sua frente, atravessou a avenida sem respeitar a sinalização de pare existente no local. A motociclista que trafegava na avenida, sentido bairro/centro, para não colidir com a camionete, desviou para a direita e acabou atingindo a moto que estava parada. A condutora da moto sofreu escoriações e foi socorrida ao P.S.

O 2º acidente aconteceu na noite do mesmo dia, por volta das 22h45, em frente à Cozinha Piloto. O condutor de uma Parati descia a Av. Cel. Antenor Junqueira Franco, quando ao virar para à esquerda, para entrar na Av. José Venâncio foi atingido por uma moto que vinha logo atrás. No boletim, o condutor alega que não visualizou a moto ao efetuar a conversão. O motociclista, que perdeu os sentidos quando caiu no chão, só recobrou a consciência no Pronto Socorro.

Na tarde de domingo, por volta das 14h50, o condutor de um Celta seguia pela vicinal CLN 366, sentido Lagoa do Dutra e Rodovia Renê Vaz de Almeida e ao contornar uma curva à direita, colidiu com uma Toyota Hilux, que trafegava no sentido oposto.

Um dos acidentes, ocorrido na noite de domingo, por volta das 19h40, acabou em agressão. Após uma colisão na Rua 3 da Cohab 2, uma motorista foi agredida pelo condutor do outro veículo, com uma tapa e um soco na barriga. A motorista dirigia o carro do namorado, que desceu do veículo.  Ela tentava conter a discussão quando foi agredida. A PM foi até a casa do agressor, mas o mesmo não foi encontrado.


Postado em 23/09/2011
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57