Eles estão chegando

Foi dada a largada! Cientistas tentam entender esta curiosa espécie que ressurge de tempos em tempos, e como uma praga possui o poder de sugar os recursos de uma população inteira.

Estas criaturas hibernam de quatro a oito anos e surgem aos poucos, sorrateiramente se infiltrando entre as munícipesFiquem atentos, pois indícios de algumas manifestações: atente-se para pequenos sinais, como um leve movimento de cabeça, um curto e preciso aceno, aquele aperto de mão forte e desnecessário e, é claro, o clássico, porém não menos usado, tapinha nas costas.

Os políticos estão chegando, com suas velhas novas propostas, entram na sua casa, sentam na sua poltrona e quando percebemos estão tomando do nosso caféÉ nesta época que a espécie sente-se confortável, solícita, demarcam seu território.

Ano que vem, época em que se reproduzem, surgem em bandos no seu portão, secando sua garrafa de café e deixando apenas promessas, as mesmas de algumas temporadas anteriores.

aparecem sorrindo e engravatados nas redes sociais, enviam e-mails com textos de auto-ajuda, aparecem nos veículos de comunicação beneméritos em suas boas ações.

Abram os olhos e não se deixem enganar, por precaução mantenham a vassoura em baixo do sofá. Contrariados são agressivos e se utilizam de todas as ferramentas para lubridiá-lo. Confie em sua intuição.

Para estabelecer verdades e mentiras utilize-se de um detector de mentiras caseiro: “teste do cafezinho”, colocando menos açúcar que o habitual pergunte: O que achou do meu café?

Jamais esqueça, esta espécie ressurge com um único propósito, alimentar-se de seu voto. Por isso fique atento, sabe-se que eles apenas visitam sua residência neste período e que logo após são tomados por uma estranha enfermidade que atinge principalmente o cérebro, os deixando incapazes de reconhecê-lo na rua, lembrar seu nome e dos favores oferecidos.

Receba-os com cuidado, se sentir-se ameaçado, coagido ou enganado tenha a mão aquela vassoura debaixo do sofá. Lembre-se que o futuro de sua cidade depende de você e que o ciclo que envolve essa curiosa espécie “Os políticos” termina com você em frente a uma máquina, onde terá a última oportunidade de olhar nos olhos do seu candidato através de uma foto e decidir o seu futuro e o do seu município.

Vagner Cotrim

Ator/Palhaço e não candidato a coisa alguma


Postado em 29/10/2011
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57