Prefeito e vereadore reivindicam academia adaptada 
 
André Muramoto, prefeito Ronan e Marcelo de Almeida junto ao assessor da Secretaria Estadual
 
O prefeito Ronan Cardozo e os vereadores Marcelo Henrique Lino de Almeida e André Muramoto estiveram no último dia 16, na  Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em São Paulo, onde foi protocolado e assinado o Termo de Adesão de uma Academia para Deficientes dotada de equipamentos de musculação adaptados.
“A academia adaptada é muito interessante e, com certeza, é uma forma de inclusão e de incentivo ao esporte que estará à disposição das pessoas com necessidades especiais. Além disso vem ao encontro das políticas públicas defendidas por mim e meus vereadores”, afirmou Ronan.
Os equipamentos deverão ser instalados em local a ser definido, de acordo com as necessidades especiais de cada um dos portadores de deficiência, bem como a proteção das intempéries climáticas.
O ofício protocolado foi encaminhado à secretária de Estado, Linamara Rizzo Battistella.   Neste projeto constam vários equipamentos, como máquina de tríceps, máquina de bíceps, máquina de supino vertical, máquina de remada sentado, máquina abdominal, twist, jogo de barras, jogo de barras paralelas, máquina giro de punho e bicicleta de mão.
A implantação de Praças Paradesportivas e de Academias Acessíveis, em parceria com Prefeituras, é exemplo do empenho da Secretaria em promover a integração das pessoas com deficiência por meio da prática esportiva e do Paradesporto.         
Esta Secretaria, em especial, coordena políticas públicas tendo como missão garantir o acesso das pessoas com deficiência a todos os bens, produtos e serviços existentes na sociedade.
 

 
 

Postado em 04/05/2013
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57