Fefe se apresenta ao PSV da Holanda dia 13 

Aos 16 anos, o zagueiro Fefe vai fazer teste no PSV.

 

Nove dias depois de completar seus 16 anos, dia 1º de abril, o colinense Luiz Felipe Ramos Marchi “Fefe” ganhou um belo presente ao se tornar jogador profissional de futebol pelo Ituano, onde atua desde 2011 nas categorias de base. Melhor ainda foi o convite, dias depois, para fazer um teste no respeitado PSV da Holanda. O embarque está previsto para esta semana, que o zagueiro deve se apresentar ao time holandês na próxima segunda-feira, dia 13.  
“Estou muito feliz. Este é um sonho de criança e resultado de muito trabalho e dedicação. Sei que ainda sou novo e tenho muito para aprender e evoluir”, disse o jogador por telefone à reportagem, enquanto aguarda a liberação do passaporte para cruzar o Atlântico
Corintiano e admirador dos zagueiros Lúcio e Tiago Silva, Luiz Felipe contou que ingressou no Ituano em 22/05/2011, após uma partida meses antes entre a Escolinha Municipal de Colina, categoria sub 16/17, contra o Ituano. 
 
ATLETA   DIFERENCIADO 
O secretário municipal de Esportes, Marcelo Pinto Neto “Barba”, lembrou que o convite para fazer o amistoso partiu do colinense Lico, que é massagista no Ituano. 
“O time base era formado por atletas de 17 e 18 anos” - conta Barba - “e  mesmo assim levamos o Fefe que à época tinha 14 anos, mas era um atleta diferenciado”. 
Os técnicos Marcão e Tikinho recordam que o atleta começou a jogar aos 15” do segundo tempo. “O centro avante do Ituano, com 18 anos, não conseguiu pegar na bola. Fefe arrebentou”, relembrou Marcão. 
Eles contaram que o gestor do Ituano, o ex-jogador Juninho Paulista estava assistindo o amistoso e logo que acabou o jogo já mostrou seu interesse pelo atleta. Luiz Felipe abraçou a oportunidade, teve tempo apenas de uma semana para providenciar a transferência escolar e autorização dos pais para então mudar-se para Itu. 
 
DOIS  ANOS 
Hoje no 1º ano do Ensino Médio, Luiz Felipe contou que morar longe dos pais é difícil. “Apesar de todo apoio da equipe é um novo mundo. Tinha dia que dava uma vontade de comer a comida da minha mãe. São coisas que a gente aprende a superar para conquistar um objetivo”, declarou o jogador que este mês completa dois anos no galo de Itu. 
Depois de passar pela categoria infantil, Fefe atua como zagueiro titular na sub-17. O time foi vice-campeão da Copa Ouro e já iniciou o Campeonato Paulista. 
 
PASSE VALORIZADO 
Barba também lembrou que o zagueiro tem sido assediado por grandes clubes paulistas, porém o Ituano preferiu profissionalizá-lo e se tornou detentor de seu passe. 
O Secretário informou que acompanhou os pais do jogador, Sílvio Marchi e Patrícia, quando da assinatura do contrato, ocorrido no dia 1º de abril. O valor do passe e o salário não foram revelados, porém sabe-se que o jovem colinense está bem cotado entre os boleiros e se tudo der certo no time que consagrou o craque Ronaldo “Fenômeno”, vai ficar ainda melhor. 
“Estamos orgulhosos e satisfeitos em saber que o menino Fefe, revelado aqui nas nossas escolinhas, está conquistando seu merecido espaço. Torcemos para que tudo dê certo e, temos certeza, que Colina tem potencial para revelar novos talentos”, finalizou o secretário municipal de Esportes, Marcelo Pinto Neto “Barba”.
 
Equipe sub-17 do Ituano, vice-campeã da Copa Ouro. No destaque, Fefe atrás e na frente o massagista colinense Lico. 


Postado em 11/05/2013
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:567
Ontem:
Total:567
Recorde:567
Em - 22/11/18