Alunas se tornam artesãs 

Turma de formandas que participaram dos cursos

A formatura das  28 alunas dos cursos de Artesanato, Patchapliquê  e Artesanato Natalino aconteceu no dia 19 de dezembro no CIEB – Centro Integrado de Educação Básica.  
 “O artesanato é um ótimo passa  tempo, excelente para fazer novas amizades, ajuda na hora de presentear alguém e, além disso, pode ser uma boa fonte de renda”, disse a professora Adriana Aparecida Bento, que ministrou os cursos.  Ela acrescentou que, “o artesanato também é uma oportunidade para as  artesãs perceberem o quanto são capazes de atuarem em seus lares. É uma forma de resgatarem a autonomia e fortalecer os vínculos familiares, estimulando um diálogo sobre projetos de vida a partir de suas potencialidades”.
Participaram da cerimônia o   prefeito Ronan, Gestora Municipal da Assistência Social, Viviam Gasparina Pereira; secretário da Assistência Social, Luiz Antônio Domingues, equipe do CRAS e familiares das formandas. O curso com maior carga horária foi de patchapliquê com 70 horas e o menor de artesanato natalino (8 horas). 

Postado em 11/01/2014
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:15.741
Ontem:
Total:15.741
Recorde:15.741
Em - 14/12/18