Dia 30 – Quinta-feira

20hMissa na comunidade Santa EdwigesCOHAB III

 

Dia 01 – Sábado

19hMissa na matriz

 

Dia 02 – Domingo

8hMissa na matriz

9:30hMissa com as crianças na matriz

11hMissa na Comunidade Terapêutica Terra Santa

19hMissa na matriz

 

Dia 03 – Segunda-feira

20hReunião diocesana de CEBs na Igreja de São BeneditoBarretos

 

Dia 04 – Terça-feira

20hMissa na comunidade São Pedro – COHAB II

 

Dia 05 – Quarta-feira

19:30hMissa com novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz

20hReunião de preparação da FESTA DE SÃO JOSÉ

 

“ELE SERÁ UM SINAL DE CONTRADIÇÃO”

No próximo domingo, quarenta dias depois do Natal, celebramos o mistério da Apresentação de Jesus no templo, nos braços de Maria e José. Esta festa situa-se ainda no contexto do Natal, apresentando outro aspecto da manifestação do Senhor: humano como nós, nasce de uma mulher e submisso às tradições da lei.

Esta festa era celebrada nos finais do século IV, em Jerusalém, e mais tarde, foi assumida por toda a Igreja. No século V, com inspiração no cântico de Simeão, eram usadas tochas, tornando a celebração mais expressiva: CELEBRAMOS O MISTÉRIO DESTE DIA COM LÂMPADAS FLAMEJANTES, dizia São Cirilo de Alexandria.

Com a reforma do Concilio Vaticano II, a festa que, por muito tempo tinha o titulo de “Purificação da Bem Aventurada Virgem Maria”, em conformidade com a prescrição da lei judaica de os pais apresentarem o filho recém-nascido, quarenta dias após o nascimento, e da purificação de sua mãe, foi mudado para a Apresentação do Senhor. Fica assim mais evidente que se trata de uma festa do Senhor, cujo mistério se inscreve na dinâmica da Páscoa.

Contudo, entre nós esta festa mantém ainda um acentuado caráter mariano, recebendo vários títulos, como: Nossa Senhora das Candeiras, Nossa Senhora da Luz, Candelária, Nossa Senhora de Belém.

Com nossas velas acessas, entramos no mistério de Cristo, deixando-nos iluminar por ele, luz do mundo. Maria, com seu silencio e meditação, nos ensina como acolhê-lo, reconhecê-lo e oferecê-lo.

 

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA

Pároco


Postado em 01/02/2014
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57