Copa do Mundo também altera rotina colinense 

Em jogo amistoso a seleção brasileira venceu o Panamá por 4 a 0, na terça-feira, em Goiânia. Amanhã, dia 6, tem mais um amistoso, desta vez contra a Sérvia no Morumbi, em São Paulo, às 16h

A uma semana do início da Copa do Mundo, que será realizada no Brasil pela segunda vez, o país respira o mundial que toma conta das notícias e das rodinhas, afinal futebol é uma das paixões nacionais
Os protestos contra o mundial que ganharam grande repercussão e espaço na mídia passaram a ser coadjuvantes com a proximidade do evento, que tem o Brasil como o detentor do maior número de títulos. O importante é que na hora que a bola rolar as atenções do país inteiro estarão voltadas para os jogos da seleção. A Copa até adiantou as férias escolares e o comércio também vai fechar mais cedo no dia dos jogos do Brasil
A Associação Comercial e Industrial de Colina – ACIC está comunicando os comerciantes que nos dias de jogo do Brasil as lojas poderão fechar uma hora antes das partidas, mas a adesão é opcional. 
“Não adianta, a Copa quando não era aqui já parava o país, imagina agora sendo em casa. Em dia de jogo do Brasil todo mundo fica vidrado na seleção e não há movimento, então não há a necessidade do comércio permanecer aberto”, explicou o diretor da ACIC, Cláudio Ribeiro da Silva. 
Como os jogos do Brasil acontecem às 17 horas nos dias 12 e 23 de junho e às 16h, no dia 17,  as lojas só reabrem ao público no dia seguinte, mas isso vale para a 1ª fase da competição. Na próxima fase também deve ser mantida a mesma proposta. 
As repartições públicas estaduais e municipais também funcionarão excepcionalmente em horário diferenciado por conta do mundial. Mas até o fechamento desta edição, na terça-feira, o horário ainda não havia sido definido. 
Os bancos estarão abertos ao público das 8h30 às 12h30. Já a casa lotérica vai manter o atendimento até uma hora antes das partidas, seguindo o horário do comércio. 
 
ANTECIPAÇÃO DAS FÉRIAS
A Copa do Mundo também antecipou as férias na Rede Municipal de Ensino. O recesso tem início no próximo dia 12 de junho, com a retomada das aulas nas creches no dia 7 de julho. Os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio Profissionalizante retornam no dia 14 de julho. 
“Para não haver prejuízo aos alunos e trabalhar os 200 dias letivos, sem reposição, aderimos à lei federal e parecer do Conselho Nacional de Educação que recomenda o recesso escolar antecipado por conta da Copa do Mundo”, explicou a secretária de Educação, Elizabete Milani Neme. 
Na Escola “Prof. Darcy Silveira Vaz”, a única estadual do município, o recesso também tem início no próximo dia 12 e a retorno dos alunos  no dia 14 de julho.
A Copa não adiantou as férias no Colégio Cecília Meireles, que manteve o recesso para o mês de julho. A escola vai funcionar normalmente nos jogos do Brasil, já que a maioria dos alunos estuda no período da manhã. Aqueles que frequentam o período vespertino serão liberados antes dos jogos, informou a direção do CCM.
 

Anúncio:


Postado em 07/06/2014
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57