Saúde inicia recadastramento da população para implantação de sistema 

Os agentes comunitárias de saúde estão realizando o serviço de recadastramento da população, usuária ou não dos serviços de saúde, para a implantação do sistema e-SUS na Atenção Básica. O trabalho começou alguns dias e toda população será recadastrada
No recadastramento estão sendo solicitadas informações socioeconômicas do usuário. “É fundamental que a população atenda os agentes e responda corretamente o questionário para que tenhamos um retrato real da saúde no município”, ressaltou a secretária Priscila Ramos Alexandre que ainda informou que as informações nortearão as ações de saúde e a qualificação dos dados resulta no aumento da qualidade do atendimento. 
“O e-SUS AB é uma das estratégias do Ministério da Saúde para desenvolver, reestruturar e garantir a integração dos sistemas de informação na Atenção Básica, ou seja, é um registro da situação de saúde individualizada do usuário por meio do Cartão Nacional de Saúde”, explicou Priscila. 

 

O novo sistema também vai integrar os setores e permitirá, por exemplo, o acompanhamento do histórico de saúde do usuário, como atendimentos, medicamentos, exames, etc o que facilitará o controle pela Unidade Básica de Saúde e do próprio usuário. 

Postado em 05/07/2014
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:8.781
Ontem:
Total:8.781
Recorde:8.781
Em - 15/11/19