“Quem não respeita regras, não serve para jogar futebol”

A declaração é do secretário de Esportes, Marcelo Pinto Neto (foto), sobre o novo regulamento do Campeonato Amador/2014 que prevê punições mais rígidas aos atletas infratores.

Um dos motivos para alteração do regulamento foram as agressões dos jogadores do Paz contra os do Bom Churrasco, na final de 2013. Um vexame histórico e decepcionante. Se houver agressão este ano, o jogador e a equipe estarão eliminados por três anos das competições municipais.

O Campeonato Amador 2014 começa neste domingo e tem o patrocínio da Ribercred, que doou os uniformes às equipes participantes.

 
Ribercred patrocina Varzeano que começa domingo com novidades 
 
Começa neste domingo a edição 2014 do Campeonato Amador “Varzeano”/Ribercred com várias novidades. Entre elas o número recorde de participantes: 12 equipes que já foram unificadas a 1ª e 2ª divisões. Pela primeira vez o campeonato leva o nome do patrocinador, a Ribercred. E esta inovação agradou dirigentes e atletas já que o banco doou os uniformes aos 10 dos 12 times, dois deles já tinham confeccionado as roupas com seus patrocinadores. Além dos times, juízes e assistentes também estarão devidamente trajados com a logomarca do correspondente bancário. 
 
MAIS PRÊMIOS 
A parceria com a Ribercred também aumentou a premiação em dinheiro às equipes ganhadoras. De R$ 2.200,00 o prêmio saltou para 4 mil reais a ser dividido entre os quatro finalistas e a equipe mais disciplinada. O campeão vai faturar R$ 1.500,00. 
“Isso tudo é resultado do apoio da Ribercred, por meio de seu diretor/proprietário Fauzi Taha, colinense que é um grande incentivador do esporte amador”, destacou o secretário de Esportes, Marcelo Pinto Neto “Barba”. 
 
PUNIÇÕES RÍGIDAS 
Com o objetivo de valorizar o futebol, considerado o grande entretenimento para muitos jogadores e também torcedores, a SME decidiu endurecer as punições aos jogadores e dirigentes infratores. 
Segundo estabelece o artigo 32, que compõe o Regulamento do Campeonato Amador, agressão ou cusparada em adversários, juízes, dirigentes ou torcedores acarretará na suspensão imediata do atleta e eliminação da equipe por 3 anos dos eventos da SME. Ameaça/coação aos árbitros ou auxiliares causará a eliminação do jogador. 
“Assistimos algumas atitudes irresponsáveis, covardes e antidesportivas no decorrer do ano passado e isso tem causado o afastamento de pes-soas boas, que gostam de futebol. Portanto, aqueles que querem brigar e provocar confusão serão eliminados e, consequentemente, a equipe. Isto serve para que os técnicos fiquem mais atentos ao montar seus times. Não vamos tolerar indisciplina. Quem não quer respeitar regras, não serve para jogar bola”, assegurou Pinto Neto.
 
 
Anúncio:
 
 

Postado em 23/08/2014
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57