Dia 09 Quinta feira

20:00hMissa na Com. São Sebastião

20:00hReunião dos Catequistas no lar Paroquial

 

Dia 10 – Sexta feira

20:00hMissa na Com. De S. João Batista – Jd. Simões

 

Dia 11 – Sábado 

19:00hMissa na Matriz

 

Dia 12 – Domingo – NOSSA SENHORA APARECIDA

05:00hProcissão e missa na Cidade Maria

10:00hprocissão e missa na com. Da Faz. Monte Belo

18:00hProcissão saindo da Matriz até a capela de Patrimônio

 

Dia 15 – Quarta feira

19:30hMissa cm Novena de N. Sra. Perpetuo Socorro na Matriz

 

Dia 16 – Quinta feiradia de Santa Edwiges

19:30hProcissão e missa na Com. Sta EdwigesCohab 3

 

“UM GRANDE SINAL APARECEU NO CÉU”

No dia 12 de Outubro de 1717, Dom Pedro de Almeida e Portugal, o conde de assumar, Governador das Capitanias de Minas Gerais e São Paulo, deveria passar com sua comitiva pela Vila de Santo Antonio de Guaratinguetá, no Vale do rio Paraiva em direção a Minas Gerais. Para acolhê-lo  foi solicitado aos pescadores que levassem peixes para sua refeição.

Conta-se que o próprio conde ou alguém de entre os seus subordinados chegou até mesmo a ameaçar os moradores da Vila, caso não conseguissem os peixes para o seu banquete. Para cumprir as exigências feitas, três pescadores se prontificaram a ir á pesca, mas apesar das tentativas, não conseguiam pescar qualquer peixe rio de águas barrentas e escuras.

Após algumas tentativas, Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso, ao lançarem a rede ao rio na região do porto de Itaguaçu, trouxeram nela o corpo de uma pequena imagem. Insistentes, lançaram novamente a rede mais abaixo do rio, que trouxe uma cabeça da imagem de Nossa Senhora, que ao ser colocada sobre o corpo recém encontrado, encaixava-se perfeitamente, revelando ser imagem de Nossa Senhora da Conceição. Lavaram a imagem de terracota, de cor escura e a colocaram, envolta em um pano, num canto do pequeno barco. Mais outra tentativa foi feita e a rede foi puxada com muitos peixes, como um sinal de Deus, realizado por intercessão de Nossa Senhora que apareceu.

Por 15 anos Filipe Pedroso guardou consigo a imagem, e quando mudou-se  para Itaguaçu, deixou com seu filho, Anastácio que, prontamente construiu um pequeno oratório para abrigá-la. Os moradores da região tinham o costume de, aos sábados, se reunirem neste oratório para rezarem o terço.

 Mais tarde começaram a acontecer milagres e a devoção espalhou-se com o nome de Nossa Senhora Aparecida. Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi declarada Padroeira do Brasil pelo Papa Pio XI em 16 de Julho de 1930.

Pe. José Roberto Alves Santana

Pároco


Postado em 11/10/2014
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57