Prefeitura vai subsidiar transporte escolar

A partir deste ano a prefeitura deixa de realizar o transporte escolar universitário e técnico para as cidades de Barretos e Bebedouro. A medida é decorrente de fiscalização da Artesp que proibiu este tipo de transporte escolar remunerado, como vinha sendo feito anteriormente.

Diante da nova medida a prefeitura enviou projeto à Câmara Municipal para subsidiar os alunos que necessitam do transporte para frequentar os cursos universitários e técnicos.

O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores que concordaram com o subsídio de R$ 90,00 por mês para cada estudante efetivamente matriculado nos estabelecimentos de ensino de Barretos ou Bebedouro. O benefício será reajustado anualmente de acordo com o índice do IGP-M.

Para ter direito ao auxílio transporte o aluno deve preencher requerimento, disponível na Secretaria de Educação, até o próximo dia 16. O setor educacional pede a colaboração para que os interessados respeitem a data, que depois deste prazo não será concedida a ajuda. Mais informações pelo fone 3341-1190 ou na Secretaria de Educação. O benefício será pago de fevereiro a novembro.

ESTUDANTES SERÃO RESPONSÁVEIS PELA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA


A partir de então os estudantes já estão se mobilizando para a contratação da empresa responsável pelo transporte. Segunda-feira, dia 5, foi realizada uma primeira reunião para apresentação de orçamentos e outra reunião com pais, estudantes e empresas está previsto, para o próximo dia 20. A Secretaria de Educação está disponibilizando o local e toda infraestrutura para as reuniões dos estudantes.

A secretária Bete esteve reunida com os estudantes na noite de segunda-feira.

AMBULÂNCIA DE COLINA É APREENDIDA
 
Uma ambulância da Prefeitura de Colina foi multada na tarde de segunda-feira, dia 5, por falta de documento do veículo, extintor vencido e pneus sem condições de trafegabilidade. O veículo seguia em direção ao bairro Nova Colina no momento em que foi abordado e multado pela Polícia Rodoviária no início da Rodovia Antônio Bruno. A ambulância foi guinchada ao pátio de Bebedouro e será liberada após pagamento de taxas e apresentação dos documentos. Segundo informações do setor de transportes da prefeitura, o documento estava no veículo, mas o motorista não o encontrou e o condutor não portava a sua CNH no momento.

ADOLESCENTE É AGREDIDA COM CANIVETE EM AVENIDA

Uma menor, de 14 anos, foi agredida com golpes de canivete na noite do dia 4, por volta das 22h15, na Av. José Francisco AzedoJardim São João. A agressão, cometida por uma outra mulher, de Barretos, teria sido motivada por desentendimentos numa rede social. Os golpes superficiais atingiram várias partes do corpo da vítimaque foi medicada no Pronto Atendimento e liberada em seguida. A ocorrência foi registrada como lesão corporal.

MOTOS FURTADAS DO PÁTIO

Duas motos sumiram do pátio onde são recolhidos os veículos autuados em fiscalizações de trânsito feitas na cidade. O furto foi constatado pelo motorista do guincho no dia 3 quando encontrou os cadeados da porta cortados, constatando o furto de uma Twister CBX 250 e uma CG 125 Titan. O pátio da Secretaria Municipal de Trânsito foi transferido do barracão da Av. Luiz Lemos de Toledo, que não tinha mais condições de abrigar os veículos recolhidos por falta de espaço, para a Av. José Francisco Azedo, na Cohab 1.

INCÊNDIO, NO CENTRO DE JABORANDI, DESTRUI ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

Um incêndio de grandes proporções destruiu três estabelecimentos comerciais que funcionavam próximos, no cruzamento das ruas Alexandre de Ávila Borges e Antônio Bruno, no centro de Jaborandi. O fogo, que começou por volta das 20h15 do dia 26 de dezembro em uma loja de ração e se espalhou para uma farmácia e sorveteria, surpreendeu à população. A suspeita é que um curto-circuito na rede elétrica tenha provocado as chamas. Caminhões-pipa de usinas da região e também particulares auxiliaram no combate às chamas até a chegada dos bombeiros de Barretos. As equipes levaram 4 horas e meia para apagar o incêndio, que foi controlado por volta de 1h15 do dia 27. O rescaldo foi realizado durante a madrugada para evitar que uma loja de eletrodomésticos também fosse atingida. As lojas estavam fechadas quando o fogo começou e ninguém se feriu. Os estabelecimentos foram liberados para a entrada dos proprietários na manhã do dia seguinte porque o edifício, que é antigo e tinha sido reformado recentemente, corria risco da queda do madeiramento do telhado.  As causas do incêndio estão sendo investigadas.

O fogo consumiu os prédios onde funcionavam três estabelecimentos comerciais no centro de Jaborandi.

ACIDENTE ENTRE CARRO E BICICLETA

A condutora de um Gol subia a Av. Cel. Antenor Junqueira Franco na manhã do dia 4, quando atingiu um ciclista que trafegava pela Rua 7 de Setembro, sentido bairro/centro. A vítima foi socorrida pelo Samu com escoriações por todo o corpo e permaneceu em observação no atendimento de emergência.

PORTES DE DROGA EM BAIRROS

Um Corsa, placa de Pontal, foi abordado pelos PMs na Av. José Francisco Azedo, em frente ao Jardim Andorinha, por volta das 10h10 do dia 31. Com um dos ocupantes do veículo, de 26 anos, foram encontrados 3 cigarros artesanais de maconha (3g). Ele recebeu voz de prisão e conduzido à delegacia, onde foi liberado em seguida.
A PM encontrou 5g de maconha no bolso de um menor, de 15 anos, abordado na Rua 8 do Jardim Primavera na noite do dia 2, às 20h. A droga foi apreendida e o adolescente liberado na delegacia.

 


Postado em 10/01/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57