FILHO MATA O PRÓPRIO PAI NO 1º HOMICÍDIO DE 2015


O 1º homicídio de 2015 aconteceu na noite do dia 10, às 22h15, na Alameda 1 do Parque Débora Paro quando um jovem, de 26 anos, matou o próprio pai, Osvaldo Castaldelli, de 50 anos, com uma facada fatal na região do pescoço. O crime teria acontecido porque a vítima tinha ciúmes da mulher com quem o filho se relacionava.

As desavenças entre os dois eram comuns, tanto que no dia 13 de agosto de 2013 Anderson foi preso em flagrante pela tentativa de homicídio contra o pai, que na ocasião foi golpeado com sete facadas. O réu, julgado pelo tribunal do júri em 23 de setembro do ano passado, foi condenado a 4 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial aberto. Como estava preso desde a data do crime, Anderson havia cumprido um sexto da pena (11 meses) e foi colocado em liberdade. Ele voltou a residir na casa do pai.

Desta vez Anderson alega que se defendeu do pai, que teria tentado agredi-lo com uma faca após desentendimentoOs dois entraram em luta corporal e o autor conseguiu pegar a faca do pai, usando-a para matá-lo. Pai e filho foram socorridos ao hospital pela ambulância. O médico de plantão ainda tentou estancar o sangue do ferimento da vítima, que acabou vindo a óbito. Anderson deixou o hospital antes da chegada da polícia e foi abordado próximo ao local, na Rua Brigadeiro Faria Lima, pelos PMs Felix e Alcebíades. Ele confessou a autoria do homicídio e antes de levá-lo à delegacia, os policias o conduziram até a residência onde a faca usada no crime foi apreendida no quintal. Anderson, que apresentava ferimentos na testa e na mão, foi autuado por homicídio simples e recolhido à cadeia de Severínia.


A faca usada no crime foi apreendida pela PM no quintal da residência onde pai e filho moravam.  
Ronaldo Moura/Portal NBR

CASO NALVA AINDA NÃO FOI ESCLARECIDO


O 1º homicídio de 2015 acontece nos primeiros dias do ano e quase dois meses depois do último assassinato, ocorrido em 16 de novembro de 2014 quando a jovem Nalva Gonçalves dos Santos Bazilio, de 26 anos, foi encontrada morta, com golpes de faca, na sua casa na Nova Colina. O crime ainda não foi esclarecido e a família de Nalva aguarda justiça. Até o fechamento desta edição, na terça-feira, o inquérito policial não tinha chegado ao Ministério Público a quem cabe fazer a denúncia ao juiz. Ao que parece o caso continua na fase de investigação. O último homicídio registrado em Colina, antes do caso Nalva, aconteceu em 20 de julho de 2013, no Nosso Teto.

MENORES ASSALTAM PIZZARIA NO CENTRO


Uma pizzaria da Rua Alfredo Simões foi assaltada na noite do dia 9, às 21h45. O proprietário estava na cozinha e a mãe no caixa no momento que quatro adolescentes invadiram o estabelecimento. Um dos menores ameaçou mãe e filho com um revólver que entregaram o dinheiro, que acabou caindo no chão. Os ladrões pegaram as notas e fugiram um para cada lado. O proprietário da pizzaria acabou detendo um dos adolescentes, de 14 anos, que entregou os comparsas. Os PMs Constâncio e Elcio, com apoio de Felici e Tomás que faziam patrulhamento em outra viatura, dirigiram-se a casa de um dos autores, conseguindo capturar um deles, de 13 anos. O  outro, de 14 anos, fugiu pulando a janela e vários muros, mas acabou sendo detido nas imediações portando a quantia de R$ 90,00. O adolescente que utilizou a arma no roubo não foi encontrado. Nas versões colhidas pelos PMs e que constam  no boletim de ocorrência um dos adolescentes negou participação no assalto, o outro alegou que estava na praça quando foi convidado a participar do roubo e o terceiro disse que um indivíduo efetuou disparo de arma de fogo para obrigá-lo a participar do crime. Os três foram apreendidos em flagrante numa cela anexa à Seccional de Barretos.

CAMIONETE É FURTADA A POUCOS METROS DA POLÍCIA


Na tarde do dia 12, por volta das 18h, uma camionete D 20 Custom S, ano 94, foi furtada em frente à residência de um administrador rural, de 72 anos, na Rua João SilveiraSão Sebastião, que fica próxima à delegacia e ao Grupamento da PM. Ele relatou que chegou em casa, trancou o veículo  e instantes depois começaram a chamá-lo no portão, informando que a camionete tinha sido furtada e que os ladrões tomaram a direção da Rodovia Faria Lima. O documento da camionete, que não possui seguro, estava no seu interior, bem como notas fiscais e documentos pessoais do administrador.

MOTORISTA EMBRIAGADO TRABALHO À PM


Um homem, de 50 anos, foi flagrado na tarde do dia 10, às 16h55, conduzindo um Logus pela Rua 5 da Cohab 3 em visível estado de embriaguez. Na abordagem recusou-se a entregar os documentos de porte obrigatório aos PMs Alves e Felici. Como resistiu a detenção, foi necessário algemá-lo para conduzi-lo à delegacia, onde após ter se acalmado aceitou submeter-se ao teste do bafômetro que acusou alcoolemia de 1,10 mg/l. O delegado arbitrou fiança de R$ 800,00 que foi paga e o condutor liberado.

CICLISTA ATROPELADA NA VILA GRÊMIO


Na noite do dia 10, por volta das 20h25, a condutora de um Fusca, de 23 anos, seguia  pela Av. Rui Barbosa. Quando adentrou a Rua Dr. Oscar P. Barcelos não notou a presença de uma ciclista, que foi atropelada. Socorrida pelo Samu a vítima apresentava, além de um corte na cabeça, suspeita de fratura na perna.

DROGA NO PATRIMÔNIO


Um jovem, de 23 anos, foi flagrado portando um invólucro de maconha (1g) no dia 12, às 23h, na Rua 21 de AbrilPatrimônio. A droga foi apreendida e o autor liberado.
 

 


Postado em 16/01/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57