“Amigos da Estação” fundam associação no domingo

Os “Amigos da Estação” continuam determinados no ideal de viabilizar um trem turístico para percorrer os arredores da cidade, promovendo a cultura, o lazer e até estimulando o turismo rural.

Os obstáculos não são poucos, mas o maior deles é a possibilidade da América Latina Logística, responsável pelo trecho, retomar o transporte de cargas. Se isso de fato acontecer o trem turístico fica descartado. Outro problema é que os poucos trilhos que restaram estão em situação precária, o que demandaria um grande investimento para recuperação.

Mas nada disso é barreira para o grupo que neste domingo, 25, a partir das 9h, fundará a Associação Amigos da Estação e Memória Ferroviária de Colina, que tem como objetivo não batalhar para trazer o trem turístico, mas também revitalizar o prédio da antiga estação com a realização de eventos culturais que enalteçam o espaço, que faz parte do patrimônio histórico da cidade.

Os professores Maria Dalila Prado Silveira e Renato Molleiro, idealistas do projeto e que encabeçam o movimento, convidam toda população para participar do encontro que é aberto ao público.
 


Postado em 24/01/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:11.716
Ontem:
Total:11.716
Recorde:11.716
Em - 17/11/19