Prefeitura adquire equipamentos para o SAMU

A administração municipal de Jaborandi adquiriu, com recursos próprios, novos materiais e equipamentos para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), entregues no último dia 10.

Segundo Eduardo Segóvia Badra, plantonista do Hospital Dr. Amadeu Pagliuso, intensivista do Instituto de Moléculas Cardiovasculares de Rio Preto e médico da regional Barretos do SAMU, as aquisições representam um avanço importante para o serviço local e garantirão aos profissionais de saúde e principalmente aos pacientes maior segurança nas transferências e nos resgates às vítimas que sofreram lesões e traumas em acidentes.

“Melhorar o serviço de saúde prestado à população é prioridade e estamos conseguindo, com várias conquistadas ocorridas no início deste ano. Uma delas é a incorporação de novos médicos à rede. Manteremos o foco neste planejamento estratégico na saúde e pretendemos qualificar o SAMU de Jaborandi, cumprindo todas as exigências preconizadas pela Portaria 2.026 do Ministério da Saúde”, declarou o prefeito Ronan.

Equipamentos  e materiais entregues à equipe do SAMU pelos representantes da saúde.

Município é escolhido para integrar projeto do AME

Jaborandi e outros municípios da região, Altair e Cajobi, foram escolhidos dentre as 18 cidades que integram o Departamento Regional de Saúde V para integrarem projeto do AMEAmbulatório Médico de Especialidades.

A escolha aconteceu no final do mês de janeiro após a DRS V analisar os Planos Estratégicos de Ação desenvolvidos pela gestão de cada cidade da região.

A parceria abrangerá além da capacitação e treinamento contínuo de todas as equipes da rede municipal de saúde, a elaboração em conjunto com a gestão municipal de novos fluxos e processos, visando a otimização e eficiência do serviço.
“Jaborandi é grata ao AME e a regional de saúde pela implantação de projeto piloto que proporcionará significativas melhorias, tanto na gestão da saúde como no atendimento à população jaborandiense”, destacou o prefeito Ronan.

TREINAMENTO


Enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas participaram dos módulos de treinamento no atendimento de urgências e emergências pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que abrangeu conhecimentos teóricos e práticos.

O curso, ministrado pelo Dr. Márcio Scuoteguazza que, além de ser médico no SAMU/Barretos, é um dos responsáveis pelo Departamento de Oftalmologia do AME Clínico e Cirúrgico, aconteceu no último dia 10 e foi promovido pelo AME em parceria com a Prefeitura de Jaborandi/Secretaria de Saúde.

Treinamento ministrado aos profissionais de saúde pelo médico Márcio Scuoteguazza.




 


Postado em 14/02/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57