De bem com a vida

Há uma história contada por Rosa Montero, escritora espanhola, em seu livro: “A louca da casa” que é a seguinte:

Havia uma senhora que morava em frente a um convento de freiras enclausuradas e que, por gostar das rosquinhas que elas faziam, habituou-se a comprar uma caixinha todos os domingos.

Devido à assiduidade de suas visitas, travou certa amizade com a Irmã Porteira, falando com ela através da porta giratória de madeira. Um dia essa senhora contou a Irmã que morava bem em frente, no terceiro andar e que sua varanda dava para o convento, disse ainda que, se ela precisasse de qualquer coisa do mundo exterior, era só solicitar.

Passaram-se muitos anos e, numa certa tarde, estando sozinha em casa, bateram na porta. Ao abrir, deparou com a freira anciã. – Sou a Irmã Porteira - disse a mulher, com uma voz familiar- e queria pedir-lhe que me deixasse debruçar-me na sua varanda. 

Embora estranhando tal pedido, a senhora levou-a sté a varanda. Lá ficaram as duas, imóveis e caladas, observando o convento durante um certo tempo. A freira então disse: - É muito bonito, não é? E a senhora respondeu: -Sim muito bonito!

Dito isto, a Irmã Porteira regressou para o seu convento, para nunca mais tornar a sair.

Essa história é um exemplo da maior viagem que um ser humano pode realizar.

Olhar o caminho que fez, os passos que deu, os tropeços que levou, e mesmo assim, sentir contentamento com o que viveu.

Felizes os que conseguem amar a sua história e ser plateia de si mesmo... e que não necessitam de status, fama ou sucesso estrondoso para se sentirem felizes.

Felizes aqueles que não consideram a vida “um torturante band-aid no calcanhar”.

É a vida! Sempre original, sempre única e, como não há roteiros pré determinados, abre a possibilidade de sermos eternos aprendizes.

Eliete T. Cascaldi Sobreiro.


Postado em 13/03/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57