Tigrada é campeã do 1º turno, mas recurso da Vila Cunha pede eliminação do time

Um jogo feio e com poucos atrativos terminou sem gols, mas devido a melhor campanha, a Tigrada sagrou-se campeã do 1º turno da taça “Edmundo Esteves” do Veterano 2015.

Antes mesmo do término da partida, na manhã de domingo, rumores davam conta de que outros times ingressariam com recurso alegando que a Tigrada teria jogador irregular. Hipótese descartada pela Secretaria de Esportes.

No meio do segundo tempo o experiente juiz Márcio Roberto dos Santos expulsou o goleiro Du (Tigrada) e o atacante Garibaldi (Vila) após confusão da área.

E foi justamente sobre este episódio que o representante da Vila Cunha/Bom Churrasco, José Eduardo Blasek “Zé Edu”, apresentou recurso à Secretaria alegando, por meio de vídeo, que o goleiro teria agredido o atacante. Diante disso, alegam que o jogador e o time deveriam ser eliminados da competição, conforme estabelece o artigo 37 do Regulamento do Campeonato.

No recurso protocolado no último dia 5 na SME, o representante da Vila Cunha/BC alega também que além da agressão em campo o goleiro Du teria dado uma cotovelada em Garibaldi e ainda ofendido o mesmo no caminho para o vestiário. Alega que o árbitro expulsou Garibaldi equivocadamente, pois o mesmo não revidou a agressão.

ÁRBITRO NÃO RELATOU AGRESSÃO

O árbitro Márcio dos Santos informou à reportagem que não considerou agressão o tumulto ocorrido dentro de campo. “Foi uma confusão típica do futebol e para punir os atletas foi dada a suspensão”. Sobre as outras atitudes extracampo, Márcio disse que não acompanhou os fatos já que estava atento aos lances dentro de campo. “Não vi nada, portanto nada consta do relatório. Agora se a Secretaria de Esportes viu deve tomar as providências”, disse Márcio.

“ESTÃO QUERENDO GANHAR NO TAPETÃO”

Esta foi a análise do jogador e responsável pela Tigrada, Rogério Paro “Terinho”. “Isso é ruim para o futebol, atrapalha a competição. Jogo se ganha dentro de campo”, destacou ele que acrescentou, “foi um lance de nervosismo, natural em uma final de campeonato, coisas do futebol. É bom lembrar que aconteceu coisa pior no jogo Estrela x Vila Cunha e ninguém apresentou recurso”.

“Montamos uma equipe competitiva que está muito unida e com humildade queremos ser campeões. Parece que isso tem incomodado alguns times”, finalizou Terinho.

SECRETARIA NÃO SE MANIFESTOU

O secretário de Esportes, Marcelo Pinto Neto “Barba” informou que a comissão responsável deverá analisar o recurso nos próximos dias. Segundo análise de alguns boleiros, se o árbitro não relatou a suposta agressão em seu relatório não tem como punir os envolvidos e seus times respectivamente. Portanto, existe grande possibilidade de o recurso não prosperar.

PRÓXIMA RODADA

Neste domingo acontece a 1ª rodada do 2º turno com os seguintes jogos:

Colina Atlético

8h – Alto da Colina x Estrela

10h – Vila Cunha/BC x Pedreira

Nova Colina

8h – Unidos do Teto x Tigrada

O técnico da Tigrada Liu, juntamente como jogadores, recebe o troféu de campeão do 1º turno na presença de familiares do homenageado e vereadores.

O saudoso Edmundo Esteves foi homenageado por meio dos filhos Vanderley e Paulo Esteves, que receberam uma placa das mãos do ex-prefeito Dieb. 

Jogadores e Torcedores da Vila Cunha/BC com troféu de vicecampeã do 1º Turno.


Postado em 09/05/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57