Secretaria de Esportes muda regulamento, pune apenas o atleta e não a equipe

A confusão durante a final do 1º turno no último domingo, 3, envolvendo o goleiro da Tigrada e o atacante Garibaldi da Vila Cunha, onde ambos foram expulsos pelo árbitro, foi o estopim para que a Secretaria de Esportes mudasse o regulamento por meio de uma Portaria para melhor adequar o julgamento dos atletas que praticam violência em campo.

Na sexta-feira, 8, a Secretaria baixou a Portaria 001/15 diferenciando os tipos de agressão física, conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva a atitude pode ser enquadrada como: jogada violenta – ato hostil  agressão física. Portanto o artigo 37 do Regulamento do Veterano foi modificado e agora estabelece punições diferenciadas para cada tipo de ação violenta do atleta. Se a ação do jogador for enquadrada como jogada violente e ato hostil somente o atleta receberá punição a ser determinada pela SME. Se o jogador praticar agressão física vai pegar 3 anos de suspensão dos eventos da Secretaria e a equipe será eliminada da competição.

GOLEIRO ESTÁ ELIMINADO

Diante disso o secretário Marcelo Pinto Neto “Barba” respondeu ao recurso impetrado pela Vila Cunha/BC e considerou que o goleiro praticou  ato hostil. Portanto, Du foi eliminado da competição. Já a equipe Tigrada não recebeu nenhuma punição. Ainda suspendeu o árbitro Márcio Roberto dos Santos por 5 jogos por não ter relatado em súmula o ocorrido no lance em questão.

TIMES AMEAÇARAM BOICOTAR COMPETIÇÃO

Informações dão conta que devido ao fato de existir uma propensão em não prosperar o recurso da Vila alguns dirigentes se reuniram para tentar boicotar o campeonato. Consta que se não houvesse punição eles não jogariam a rodada de domingo.

O secretário Barba disse que não teve conhecimento deste suposto boicote. “Isso não chegou até a minha pessoa. Não tomamos decisão sobre pressão. Fizemos sim uma adequação para agir com coerência e dentro do que estabelece a entidade maior dos desportos que é a Confederação Brasileira”, esclareceu Pinto Neto.

SEGUE O JOGO

Na abertura do 2º turno no Colina Atlético o Estrela goleou  o Alto da Colina por 4 a 2. Porém, o Alto da Colina perdeu a oportunidade de abrir o placar com um pênalti aos 4’ que Ronaldo  chutou no travessão.

A partir daí os galácticos embalaram e Chupeta fez aos 9’, Calango aos 18’ e Biro, de pênalti, aos 22’. No 2º tempo Marquinho aos 2’  fez para o Alto da Colina. Mas o artilheiro Biro estava lá e fez mais um, de pênalti, aos 34’. Toninho fez o 2º para a galera do Patrimônio.

A Pedreira não quer saber de perder oportunidade. A Vila Cunha estava ainda ressentida pela derrota e perdeu por 3 a 1. Preta abriu o placar aos 8’, Tutinha empatou aos 15’. Na volta do intervalo o veterano Odair fez aos 32’ e comemorou como criança. Aos 36’ Preta fechou o placar.

Na Nova Colina a campeã Tigrada, agora sem o goleiro titular, goleou o Unidos do Teto por 5 a 0. Fizeram Bau, Du (2), Terinho e Sagui.

PRÓXIMOS JOGOS

Colina Atlético

8h – Pedreira x Unidos do Teto

10h – Estrela x Tigrada

Nova Colina

8h – Vila Cunha/BC x Santa Lúcia 


Postado em 16/05/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57