Alunos da rede estadual têm oportunidade de participar de intercâmbio cultural de um mês nos EUA

Inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2016 estão abertas até agosto; estudantes terão aulas de empreendedorismo em Washington

Liderança, atitude positiva, ótimo desempenho escolar e conhecimento da língua inglesa: esses são os requisitos básicos para participar do programa Jovens Embaixadores. Os alunos da rede estadual com esse perfil têm e quem tenham interesse em participar do programa tem até 9 de agosto para fazer o cadastro. O embarque está marcado para janeiro de 2016.

Durante a primeira semana, os estudantes visitam Washington e seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações e de um curso sobre liderança e empreendedorismo jovem. Na próxima etapa, eles têm a chance de conhecer outros estados norte-americanos e ficar hospedado em uma casa de família voluntária.

Para se inscrever, o estudante deve ter entre 15 e 18 anos completos até 31 de janeiro de 2016. Além disso, precisa ter boa fluência oral e escrita em inglês, estar no Ensino Médio, ter excelentes notas, ser comunicativo e ter experiência em atividades sociais ou de voluntariado por, pelo menos, 12 meses. Mais informações sobre os requisitos e as etapas de inscrição estão no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br). O programa é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

"A Secretaria realiza diversos programas para ampliar as oportunidades de aprendizado de novos idiomas para nossos alunos. Além dos cursos online, gratuitos e abertos 24 horas por dia por meio da nossa plataforma virtual, também oferecemos aulas de inglês, espanhol, alemão, italiano, francês, japonês e mandarim nos nossos 223 Centros de Ensino de Línguas (CELs)", ressalta o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Intercâmbio na Europa

No final do ano passado, 219 alunos da rede estadual embarcaram para a Europa para realizar um intercâmbio estudantil. Os estudantes participaram de cursos intensivos de idiomas na Espanha, França e Inglaterra a fim de aprimorem a bagagem cultural. Matriculados nos Centros de Estudos de Línguas, os jovens concorreram à viagem com outros 5 mil estudantes.


Postado em 16/05/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:9.278
Ontem:
Total:9.278
Recorde:9.278
Em - 17/11/19