Colina enfrenta cidade da Guatemala no “Dia do Desafio”

Colina é uma das 3.091 cidades de 21 países que participam do “Dia do Desafio da Atividade Física”, que incentiva a prática de atividades físicas regulares e adoção de um estilo de vida saudável.

Os funcionários da Secretaria de Esportes, Gilberto Gonçalves, Renato Teixeira Rodrigues e Marlan Thális Barbosa da Veiga, representaram Colina na cerimônia de abertura do evento, ocorrida no último dia 12, no Sesc de Jundiaí, onde também aconteceu o sorteio entre os participantes. Colina enfrentará a cidade de Río Honda, da Guatemala.

O desafio será realizado no próximo dia 27, quando os funcionários da Secretaria de Esportes percorrerão as escolas, repartições públicas, comércio, academias, etc incentivando a prática de atividade física por pelo menos 15 minutos. “O percentual de participação calculado por nós será repassado à coordenação, quem conseguir o maior percentual ativo ganha o desafio”, explicou o professor Gilberto Gonçalves.

“Mais que vencer o desafio contra Río Hondo, queremos superar a marca de 2014, quando 52% da população colinense participou das atividades físicas, nas mais variadas modalidades, contribuindo para fortalecer o hábito de se exercitar para prevenção de doenças, manutenção da saúde e melhora da qualidade de vida”, explicou o secretário Marcelo Pinto Neto “Barba”.

O Brasil, Venezuela e Guatemala estão entre os países com o maior número de participantes com mais de 300 cidades. Pelavez consecutiva, o Rio Grande do Sul é o estado brasileiro que terá 100% de adesão, com 497 cidades inscritas.


Postado em 26/05/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57