Aluna de Colômbia é única brasileira vencedora de concurso da ONU

Yanca mostra o desenho que criou para o concurso da ONU e que lhe garantiu o prêmio. Tininho Jr./O Diário 

A estudante Yanca Rodrigues Pereira, 13 anos, de Colômbia, foi a única estudante brasileira vencedora do concurso cultural “Alimentar o mundo, cuidar do planeta: desenhando a agricultura familiar”, promovido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) que recebeu mais de quatro mil trabalhos de 400 escolas do Caribe e de toda América Latina.

 “Soube do concurso pela minha professora e demorei um dia para fazer o desenho. Fiquei muito feliz e orgulhosa em saber que fui a única brasileira premiada”, contou Yanca que desde os 8 anos de idade vive com a família num acampamento de sem terra na zona rural de Colômbia. Ela ressaltou que, “a agricultura familiar faz parte do meu cotidiano e da minha vida. O alimento direto do campo para a cidade ajuda a situação financeira das famílias. Acredito que meu desenho pode abrir a mente de outras pessoas”.

A ONU premiou Yanca com uma placa, diploma e um tablet. Ela também foi homenageada pela Prefeitura de Colômbia. “É uma honra saber que temos crianças e adolescentes no município com tamanha capacidade”, declarou o prefeito Endrigo Bertim. O concurso foi realizado em comemoração ao Ano Internacional da Agricultura Familiar, celebrado no ano passado.


Postado em 29/05/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:7.313
Ontem:
Total:7.313
Recorde:7.313
Em - 15/11/19