O PREFEITO E VOCÊ! 

A RETÓRICA DO PESSIMISMO 

Ao longo dos últimos seis anos, como prefeito da nossa querida Jaborandi, tenho plena convicção dos avanços e também das dificuldades existentes em áreas cruciais e estratégicas como: educação, saúde, assistência, bem estar social e infraestrutura urbana.

Na educação implantamos desde 2009 o material didático Anglo. Fornecemos gratuitamente material escolar, uniformes e alimentação completa em todas as séries. Conquistamos no ano de 2014 uma avaliação superior a media regional e estadual no IDEB. Ampliações e novas construções como a CEMEI “Neide C. Fogaça”, a nova EMEF "Arcanjo Gabriel", a completa reforma da EMEI "José Olintho Junqueira" reforçam a infraestrutura adequada para a promoção de uma educação de qualidade.

Na saúde uma área considerada um verdadeiro "imbróglio" nas administrações municipais de todo o país, temos muito o que comemorar: novos profissionais reforçam o atendimento na rede de atenção básica, especializada e hospitalar. Aderimos ao Programa Mais Médicos do Brasil (PMMB) e fomos contemplados na primeira fase do projeto, para qual o Ministério da Saúde designou a Dra. Dália Naya Alvarado, clínica geral e infectologista que tem dedicação integral e exclusiva a Estratégia da Saúde da Família - 01. Também na área de abrangência da Estratégia da Saúde da Família - 01 inauguramos a moderna unidade básica de saúde, batizada com o nome do saudoso  "João Paulo Pires da Silva". Reformamos completamente o prédio do Centro de Saúde - III, a sede da Estratégia da Saúde da Família - 02 e das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica. Informatizamos todas as nossas unidades de saúde integrando os sistemas permitindo segurança, rapidez e a rastreabilidade de informações em tempo real, além da digitalização e implantação do prontuário eletrônico. Completamos todas as equipes de estratégia da saúde da família e hoje possuímos 100% de nosso território coberto. Na atenção especializada trouxemos o renomado pediatra Dr. Emanoel Mariano de Carvalho. Descentralizamos também o atendimento levando as especialidades de ginecologia, obstetrícia e pediatria ao bairro São Benedito, na nova UBS inaugurada. Renovamos a nossa frota para transporte e remoções de pacientes através da aquisição de 02 novas vans Renault Master, uma ambulância Mercedes Sprinter. Implantamos o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), trazendo condições adequadas para o socorro e o resgate em urgências/emergências. Implantamos a Central de Agendamento e Regulação junto à Secretaria Municipal de Saúde, que atingiu níveis de eficácia e acesso às vagas disponíveis com destaque regional.

Na área da infraestrutura urbana iremos atingir mais de 85% de ruas e avenidas recapeadas. 

Para garantir o andamento destas obras, através do apoio dos governos estadual e federal, Jaborandi recebeu o maior investimento em modernização de frota publica de toda a região norte de São Paulo, superando 3 milhões de reais. Fomos contemplados inclusive com uma nova motoniveladora, substituindo o equipamento em uso que fora adquirido na década de 60 pelo então prefeito Luiz Ferreira. 

Todas essas conquistas, nos mais diversos segmentos, bem como o sucesso destas políticas públicas devem ser implementadas e continuadas pelas próximas administrações, garantindo a ampliação e a qualidade dos serviços prestados. Inúmeros são os desafios, mas o legado destas conquistas é inquestionável. Dentro dos princípios da Democracia, a oposição tem seu papel e sua responsabilidade consiste em propor novas agendas, ampliando o debate de ideias e ações.

Em Jaborandi infelizmente o debate oposicionista, porém tem ficado aquém da causa principal para qual em tese todos deveriam trabalhar: o progresso e o bem estar de nossa população. Utilizam-se das redes sociais para propagar a mentira, o ódio e a política do quanto pior melhor. Disseminam a retórica do pessimismo ante a ação prática em benefício da nossa cidade. Em 2 anos e meio nada conquistaram junto as suas bancadas para nosso município. Prova irrefutável que a falta de credibilidade destes, extrapolam os limites da nossa querida Jaborandi!

RONAN SALES CARDOZO

Prefeito Municipal de Jaborandi


Postado em 29/05/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57