Em Ribeirão preto, Festival João Rock terá tributo a Legião Urbana

Canções que marcaram os anos 80  da banda como "Indios", "Que país é esse" e "Geração Coca-cola" serão interpretadas pelo grupo Urbana Legion

Tradicional por grandes encontros e a participação de importantes nomes do rock e suas vertentes, o festival João Rock, confirmado para o dia 13 de junho, em Ribeirão Preto - interior de São Paulo - trará, em sua 14ª edição um tributo à Legião Urbana.

A banda de São Paulo, Urbana Legion,  levará para o palco principal do festival uma homenagem com grandes sucessos que marcaram a música e até a história brasileira entre eles, "Ainda é cedo", "Índios", "Que país é esse", "Geração Coca-cola" e " Eduardo e Mônica".  O grupo é formado por músicos de bandas consagradas como Egypcio (Tihuana), PG (Tihuana),  Marcão (ex Charlie Brown Jr), Lena  ( ex A Banca) e Marcos Iahn.

Fã assumido de Legião Urbana, o vocalista da banda, Egypcio, conta que da admiração veio a vontade de criar um tributo e assim surgiu a banda. "Estava em casa ouvindo a extinta Poll FM quando ouvi uma música diferente, com um vocal que lembrava os discos da minha mãe do Jerry Adriane; era Renato Russo e desde então comecei a seguir os passos da Legião", relembrou. Além da admiração, a ideia da Urbana Legion veio à tona também com o momento atual do país, principal intuito do tributo segundo Egypcio. "Além de levar entretenimento ao público, a ideia é levar música de qualidade e conteúdo para essa nova geração que não teve a oportunidade de conhecer o Legião Urbana", reforça o vocalista.

Para Marcelo Rocci, diretor artístico do João Rock, a participação da Urbana Legion segue a tradição do evento em prestar homenagens a grandes nomes do rock. "O festival também tem o objetivo de levar ao público, a oportunidade de relembrar, grandes sucessos da música e o convite para a Urbana Legion tem essa finalidade. A banda original foi um marco na história da música brasileira e  embalou  os sonhos de uma geração pelo país", afirma.

Nas últimas edições, o João Rock foi marcado por importantes homenagens. Em 2014, quando a morte de Raul Seixas completou 25 anos, Amorim Menezes, cover do cantor há 20 anos, subiu ao palco e interpretou canções como "Eu sou", "Gita", "Sociedade Alternativa" e "Maluco Beleza".  

Em 2013, na 12ª edição do festival, foi a vez de Chorão, do Charlie Brown Jr., que completava um ano de falecimento, ser homenageado através da apresentação da banda "A Banca" que contou ainda com a participação dos vocalistas Dinho (Capital Inicial) e Alexandre (Natiruts), além disso, uma série de vídeos foram exibidos nos intervalos do festival, com momentos marcantes das participações do músico.

Programação

Nesta edição, o público poderá conferir os shows de 15 grandes bandas, sendo no palco principal: Skank, Capital Inicial, Frejat, Pitty, Criolo, Planet Hemp, CPM22, Raimundos, Detonautas e no Palco Universitário  Brothers of Brazil, Mato Seco, Dead Fish, Móveis Coloniais de Acaju e Gabriel O Pensador.

A banda se apresenta no João Rock pela primeira vez e leva ao público grandes sucessos de Legião Urbana.


Postado em 30/05/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:11.132
Ontem:
Total:11.132
Recorde:11.132
Em - 17/11/19