DECALÓGO DAS RELAÇÕES HUMANAS

01- Dizer sempre, menos o que pensa. Falar em tom baixo e persuasivo. O modo de dizer, muitas vezes, importa mais do que o que se diz.

02- Fazer promessas quando puder cumpri-las fielmente.

03- Nunca deixar passar, uma oportunidade de dizer uma palavra amável e animadora sobre uma pessoa, ou a uma pessoa. Louvar um serviço bem feito, sem cuidar de quem o fez. Se o caso for para censuras, criticar de maneira construtiva.

04- Interessar-se pelos outros: interessar-se por seus esforços, seu bem estar, seus lares e famílias. Que todos, por humildes que sejam suas funções, sitam que são considerados importantes como pessoas.

05- Ser animador. Sorrir sempre. Ocultar as próprias dores, aborrecimentos e decepções, com um sorriso amável. Rir das boas anedotas e aprender a contá-las também.

06- Manter uma opinião franca sobre todas as questões duvidosas. Debater mas não alterar. É próprio dos espíritos superiores discordar, no entanto não guardar rancor.

07- Que suas virtudes sejam o seu porta voz e se recusar a falar dos vícios alheios. Desencorajar o ‘‘disse-me-disse’’. Adotar como regra, nada dizer sobre os outros, a menos que seja algo bom.

08- Ter cautela com os sentimentos alheios. Brincadeiras e chacotas às custas de outra pessoa raramente valem o esforço.

09- Não dar ouvidos a observações de índole a seu respeito. Viver corretamente para que ninguém créditos às maledicências.

10- Não ter muita ansiedade por conseguir, rigorosamente, o que exigir. Fazer seu serviço; ser paciente; manter boa disposição; esquecer a si mesmo, para assim, conseguir respeito e recompensa.


Postado em 04/07/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57