Vila Cunha/BC vence a Pedreira e faz a final com a Tigrada

Quem apostou na experiência da Pedreira, dona de 9 títulos, perdeu. Agora aqueles que acreditaram no futebol “moleque” da Vila Cunha/Bom Churrasco acertaram. Moleque por que apesar de reunir veteranos o time  tem um espírito ainda jovial, atrevido, ousado e disposição de adolescente mesmo. Foi esta combinação que deu o título do 2º turno do Campeonato Veterano à Vila/Carvão.

A conquista é fruto da persistência (como disse o prefeito Mi, pedreirense assumido que, desta vez, não levou sorte ao time), que no 1º turno o time foi vice e comemorou muito. Aliás, a grande final do próximo domingo é um repeteco do 1º turno. Naquela ocasião (3 de maio) o jogo terminou sem gols, porém a Tigrada sagrou-se campeã devido a melhor campanha.

Naquele jogo “considerado feio demais” ocorreu a expulsão do goleiro Du da Tigrada, por ato hostil. Teve toda confusão em que a Vila pediu a eliminação da Tigrada, mas a Secretaria mudou o regulamento e apenas o atleta foi eliminado. Protestos, ameaça de boicote, tapetão, privilégios, etc, etc ficaram para trás. Agora é hora do tudo ou nada. Não existe vantagem. Se der empate no tempo normal a decisão vai para os pênaltis.

A Tigrada, do técnico Liu, não terá Leandrinho, expulso na semifinal. o time, do técnico Rogério, entra em campo completo, inclusive com os co-fundadores Cesinha e Edu que cumpriram expulsão e assistiram a final atrás do alambrado.

Agende : Domingo, 10 horas, no Estádio do Colina Atlético tem a grande final do Veterano: Tigrada x Vila Cunha/BC.

A FINAL

No jogo decisivo do 2º turno a Vila não se intimidou, foi pra cima e logo aos 17’, Garibaldi abriu o placar. Com 9 títulos no currículo a Pedreira reagiu e 10 minutos depois empatou com Fabinho.

No 2º tempo, aos 23’, Reginaldo decretou a vitória para a Vila. O time administrou o resultado e depois foi alegria. Adão Gomes, homenageado do segundo turno, fez a entrega do importante troféu para o recém-formado Vila Cunha/Bom Churrasco

Com o troféu em mãos, a galera caiu nas graças e soltaram o coro: é o CATADÃO. Foi uma referência descontraída ao termo usado pela reportagem da semana passada “catado” representando a junção dos jogadores da Vila Cunha, Bom Churrasco e outros para a formação do elenco que cresce nas decisões. Veja um pouco da história de cada finalista no box nesta página.

Paulo e Banha da Vila/BC recebem o troféu do homenageado Adão Gomes, na presença do prefeito Mi.

Adão Gomes, que deu nome a Taça do 2º turno, ao lado dos familiares, recebeu homenagem do prefeito Mi. 

CURIOSIDADES

O Bom Churrasco estreou no Veterano em 2013, porém não conseguiu chegar as semifinais. O mesmo aconteceu em 2014. Diferente do Bom Churrasco, colecionador de títulos no Varzeano. Daí, no final da Várzea de 2014, Cesinha (BC) e Edu (ex-Vila) resolveram fundar o Vila Cunha/Bom Churrasco. E não é que deu. Lembrando que na Várzea os times eram rivais ferrenhos. A Vila amargou quatro vice campeonatos, sendo dois para o BC (2007/2009), um para a Casa Brasil (2005) e um para a Casa da Dirce (2006). Vale ressaltar que o BC surgiu da Casa Brasil e Dirce.

Um detalhe interessante é que a Vila/BC usou o uniforme do Bom Churrasco nas duas finais dos turnos. Uma perdeu, outra venceu. E agora para a grande final, vai usar o oficial Vila/BC???

 Edu e Cesinha em 2014 quando decidiram unir forças e formar o time.

A Tigrada também estreou no Campeonato Veterano em 2013. O time sonha com o 1º título e este ano montou um elenco reforçado para trazercaneco. Além disso conta com a experiência do enérgico técnico Liu, campeão em 2008 com a Coudelaria.

O time que ostenta as cores amarelo e preto, sempre em listras, como o tigre, colecionou vários títulos no futebol de salão na década de 90. O time ficou adormecido por alguns longos anos e ressurgiu para o futebol de campo sob a direção de Rogério Paro “Terinho”, centroavante que gosta de balançar as redes.

A equipe da Tigrada conta atualmente com o volante Márcio que era Bom Churrasco. a Vila/BC tem no elenco três ex-selvagens Maurício, Daniel e Juliê. Que vença o melhor!

Técnico Liu, o zagueiro Robertão e o atacante Terinho recebem o troféu de campeão do 1º turno em 3 de maio.


Postado em 04/07/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57