Dia 11 – Sábado

19h Missa na Matriz

Dia 12 – Domingo

08h Celebração da Palavra na Matriz

09h30Celebração da palavra com crianças na Matriz

19h Missa na Matriz

Dia 15 – Quarta - feira

19h30Novena de N. Senhora Perpétuo Socorro na Matriz

“CHAMOU OS DOZE E COMEÇOU A ENVIÁ-LOS”

Os doze discípulos, chamados para viver em comunhão com Jesus, anunciar a Boa-Nova e expulsar os demônios, agora são enviados “dois a dois” revestidos com a força do Espírito para libertar de todo mal. O apoio mútuo, a vida fraterna em comunidade garante o êxito da missão, iniciada por Jesus, ao expulsar um espírito impuro. Os discípulos são instruídos a “que não levasse nada pelo caminho, a não ser um cajado nem pão, sem sacola, nem dinheiro à cintura; mas que calçassem sandálias e não usassem duas túnicas”.

O despreendimento, o espírito evangélico de pobreza, a confiança em Deus libertam para o serviço ao Reino na gratuidade. O cajado e as sandálias facilitam a viagem, o longo caminho a ser percorrido. O acolhimento, a hospitalidade favorece o trabalho dos missionários, que costumavam “permanecer numa casa até a partida”, até a formação da comunidade. A urgência do anuncio leva a não parar no caminho, por causa dos que rejeitam a Boa-Nova de Jesus. O gesto simbólico de “sacudir a poeira dos pés” remete também ao momento do retorno dos israelitas ao país, após a visita a uma terra estrangeira.

Os discípulos compartilham a missão de Jesus, a proclamação do Reino de Deus através de palavras e ações. Eles “pregavam que era necessário converter-se, expulsavam muitos demônios e curavam muitos doentes, ungindo-os com óleo”. Como haviam acompanhado Jesus, que curava impondo as mãos, aprendem que a unção com óleo e a experiência da libertam a pessoa integralmente. Segundo Tiago 5, 14, os doentes eram curados através da oração e da unção com óleo em nome do Senhor.

Pe. José Roberto Alves Santana

Pároco


Postado em 10/07/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:2.267
Ontem:11.625
Total:19.788
Recorde:11.625
Em - 17/10/18