O Prefeito e Você !

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO NA GESTÃO PÚBLICA

Prezados cidadãos o nosso artigo deste mês,  conforme havia prometido traz boas novas, fruto de um trabalho técnico que estamos desenvolvendo mais de 6 anos. Trata-se das obras de macrodrenagem urbana e construção de galerias pluviais na Rua Dr. Amadeu Pagliuso.

Iniciadas pouco menos de um mês a obra avança e brevemente deveremos entregá-la. Esse lote orçado em R$ 454.000,00 foi viabilizado graças a um convênio com a FEHIDRO, fundação ligada ao governo paulista. Esse trecho tem uma extensão de 300 metros lineares e vai da Rua Alexandre de Ávila Borges até o Dissipador, construído no lago municipal. Construída com tubos circulares de concreto, com diâmetro de 1,5m, a obra despertou curiosidade em toda população pela rapidez e eficiência no rigoroso cumprimento do cronograma estabelecido. Fruto do planejamento e de um estudo técnico aprofundado que envolveu desde análise do solo, desenvolvimento de projeto técnico de engenharia e o planejamento estratégico na execução da obra em todas as fases.

Todas as licenças ambientais junto a órgãos estaduais como a CETESB e o DAEE foram emitidas. Junto ao lago estamos construindo um dissipador de energia respeitando assim integralmente o projeto aprovado.

Outra boa notícia que trazemos em 1ª mão para todos os jaborandienses é que conquistamos a 5ª e última etapa deste projeto de macrodrenagem urbana no  trecho que vai desde a Rua Alexandre de Ávila Borges até a XV de Novembro,  interligando-a com a galeria já construída em nosso 1° mandato na Rua Colina. Ao fim desta etapa essa galeria terá uma extensão superior a 1.700 metros lineares completando todo o projeto de macrodrenagem deste setor da cidade.

Esse cenário é muito diferente daquele quando assumimos a cidade em nosso 1° mandato no ano de 2009. Os munícipes jaborandienses devem-se lembrar do estado de calamidade em que se encontrava a Rua Inácio Máximo Diniz Junqueira devido as obras de construção de galerias pluviais, iniciadas em plena estação chuvosa. Tubos desencaixados, caixas nas quais as lajes que deveriam ser de concreto estavam tampadas somente com placas de compensado, ocasionando o afundamento de diversos caminhões, ônibus e veículos com farta documentação fotográfica. Tal fato negativo foi noticiado em toda a mídia regional impressa e televisiva.

Isso caros cidadãos reflete bem o que a falta de um líder e de uma equipe sem capacidade gerencial e de planejamento podem acarretar para toda uma comunidade. Fatos negativos que envergonham nossa cidade e que alguns teimam em ignorar como se a nossa população não tivesse memória e nem discernimento para julgar a inconsequência e o caos administrativo que reinou em nossa cidade há alguns anos. Muitos destes deveriam aproveitar o tempo ocioso e se dedicarem de fato, junto as suas bancadas, para atraírem novos investimentos governamentais para a nossa cidade, ao invés de vociferarem suas inverdades pelas redes sociais e abusarem da inteligência de nosso povo.

RONAN SALES CARDOZO

Prefeito Municipal de Jaborandi


Postado em 01/08/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57