Parque do Peão se prepara para receber Insane Sound

Novos desafios e etapa final do dB Drag Racing marcam a segunda edição do encontro de som automotivo que acontece em setembro

A primeira edição do Insane Sound, realizada em 2014, foi marcada pela quebra de recorde mundial de maior terremoto provocado pelas ondas sonoras no mundo, com registro no Guinness World Records. O Parque do Peão, localizado em Barretos, a 428 quilômetros de São Paulo, se prepara agora para receber nos dias 26 e 27 de setembro a segunda edição do encontro de som automotivo que traz novos desafios.

Uma das atrações confirmadas é o Constellation G2, um dos mais famosos caminhões equipado com som automotivo do mundo, um dos responsáveis pela quebra do recorde no Guinness World Records ano passado, que traz um novo desafio a ser superado. Com 120 alto falantes de mais de um milhão de WRMS de potência, o veículo pretende derrubar um estande padrão de feira comercial com seu grave potente.

O Insane Sound receberá também a etapa final do dB Drag Racing. Considerada a Fórmula 1 dos campeonatos de som, a disputa reunirá  25 veículos de todo o Brasil. São necessários 75 pontos para participar da etapa. Nesta modalidade apenas o som interno é avaliado de acordo com a potência. "Esta é uma competição muito técnica e disputada em 58 países que compõem um ranking publicado em um site americano", informou o organizador do evento Daniel Bonner.

Wayne Harris, presidente da entidade e o inventor dos campeonatos de SPL, estará presente, acompanhando as disputas. Wayne também é conhecido pela participação especial em programas da Discovery Chanel como o Mythbusters e os Super Humanos de Stan Lee, sempre com experimentos que envolvem o som automotivo. Além do americano, juízes da Rússia, Argentina e Chile também confirmaram presença.

Campeonato de Rebaixados

O Campeonato de Rebaixados, ou Dub Style, é outra novidade da segunda edição do Insane Sound. O campeonato tem como objetivo classificar entre as marcas de veículo, os que estão mais baixos em relação ao chão de acordo com o tamanho do aro de roda, incluindo motos e bikes. São esperados mais de 300 veículos para esta modalidade. A equipe Stronda de Franca, interior de São Paulo, confirmou presença com mais de 60 veículos participantes.

As competições de carros rebaixados acontecerão no domingo, dia 27, a partir das 9h.

Apresentação de drift, racha de som, hair trick nas alturas, shows com DJs e manobras radicais também fazem parte da programação que começa no sábado, dia 26, às 9h e termina no domingo, dia 27, às 17h. Mais informações pelo (12) 3833-6166.

Em 2014, evento quebrou record de maior terremoto causado pelas ondas sonoras (Foto: Jânio Munhoz)


Postado em 04/09/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:7.274
Ontem:
Total:7.274
Recorde:7.274
Em - 15/11/19