Uso de extintor deixa de ser obrigatório

Depois da corrida desenfreada para a compra do extintor ABC que se tornou item obrigatório nos veículos, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) voltou atrás e o equipamento não será mais exigido.

A decisão, anunciada no último dia 17, indignou os motoristas de todo o país que antes promoveram uma corrida desenfreada para adquirir o extintor que até ficou em falta no mercado, obrigando a prorrogação da determinação. A revolta maior foi dos motoristas que até foram multados pela falta do equipamento.

De acordo com o Denatran, estudos e pesquisas realizados pelo órgão constataram que as inovações tecnológicas introduzidas nos veículos, como corte automático de combustível em caso de colisão, localização do tanque de combustível fora do espaço dos passageiros, queima de materiais e revestimentos, entre outras, resultaram em maior segurança contra incêndios.

O equipamento continuará sendo exigido somente para veículos utilizados comercialmente para transporte de passageiros, caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus e destinados ao transporte de produtos inflamáveis, líquidos e gasosos. Isto é Brasil


Postado em 26/09/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:9.288
Ontem:
Total:9.288
Recorde:9.288
Em - 17/11/19