edição do Insane Sound encerra com muita adrenalina no Parque do Peão

Evento de som automotivo terminou no domingo, 27, com um público três vezes maior que do ano anterior. Organizador destacou a infraestrutura do Parque

Apesar de não ter quebrado o próprio recorde mundial no Guinness World Records, com o maior terremoto provocado pelo som registrado em 2014, a segunda edição do Insane Sound encerra o evento de 2015 com saldo positivo. Mais de 1600 veículos passaram pelo Parque do Peão durante o final de semana (26 e 27 de setembro) e seus visitantes acompanharam diversas atrações. Foram estandes derrubados, taças de vidro estraçalhadas, som nas alturas com um carro suspenso por um guincho e até um para-brisa de carro quebrado apenas com as ondas sonoras.

Segundo Daniel Bonner, organizador do encontro, o evento foi um sucesso em números. "Conseguimos quebrar pelo menos quadro recordes pelo dD Drag Racing Mundial, campeonato que é considerado a Fórmula 1 das competições de som. Outra questão que é importante a ressaltar é o aumento considerável de público, pelo menos três vezes maior que do ano anterior", conta.

O organizador também ressaltou que a estrutura do Parque do Peão para receber eventos do porte do Insane Sound é perfeita. "O local é afastado da cidade, permitindo que as competições sejam realizadas sem transtornos para a população e, ainda assim, possui facilidade de acesso e uma estrutura impecável para receber um grande número de pessoas e equipamentos de grande porte", conta.

Sobre a quebra de Record no Guinness, Bonner acredita que uma série de fatores como a temperatura e um veículo a menos que no ano passado, podem ter influenciado, mas garante que a organização do Insane Sound continuará tentando bater a marca de 2014, que foi 6,89 milímetros por segundo.

Para o presidente de Os Independentes, Jerônimo Luiz Muzetti, a diversidade de eventos que o Parque do Peão atrai, mostra um importante viés econômico para a região, movimentado a cidade e permitindo levar o nome de Barretos e, do Parque do Peão, para os mais diversos segmentos.

Foto: Leandro Joaquim


Postado em 01/10/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:8.788
Ontem:
Total:8.788
Recorde:8.788
Em - 15/11/19