CT elege conselheiros neste domingo

Sede do Conselho Tutelar colinense que realiza eleição neste domingo.

Com a unificação da eleição do Conselho Tutelar todos os municípios brasileiros, inclusive Colina e Jaborandi, estarão escolhendo os representantes do órgão, pela primeira vez, de forma simultânea.

Mais importante que votar é escolher os candidatos que tenham condições de ocupar o cargo e que estejam comprometidos com a importante função de defender os direitos da criança e dos adolescentes quando estes são ameaçados ou violados.

O Conselho Tutelar tem ganhado cada vez mais espaço com o crescimento dos casos de crianças e adolescentes abandonados,  que sofrem mal tratos e todo tipo de abuso e violência, inclusive sexual.

Através do trabalho realizado pelos conselheiros que a justiça tem amparo para agir e tomar medidas que tiram a criança e o adolescente da situação de risco que se encontram.

A eleição, que acontece em todo país neste domingo, dia 4, é igual a qualquer outra com mesa receptora de votos, lista de eleitores e seção de votação. A única diferença é que ao invés da urna eletrônica será usada a cédula de papel. Qualquer cidadão com idade mínima de 16 anos, munido do título de eleitor e documento com foto, pode votar em um dos candidatos, assinalando um “x” na frente do nome e número do candidato de sua escolha

Em Colina 15 candidatos disputam a eleição, sendo que dois buscam a reeleição. A votação acontece na EMEF “Lamounier de Andrade”, das 9 às 17h. Em Jaborandi são 11 candidatos, sendo que três disputam a reeleição. A seção de votação funcionará das 8 às 13h na EMEF “Olinto Junqueira de Oliveira”. Serão eleitos 5 titulares e os demais ficam como suplentes. A apuração terá início logo após a votação e poderá ser acompanhada pelos candidatos


Postado em 03/10/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:11.368
Ontem:
Total:11.368
Recorde:11.368
Em - 17/11/19