TRÊS SÃO PRESOS POR FURTO DE LARANJA EM FAZENDA

A venda de laranjas de porta em porta é comum na cidade, tanto que os vendedores até têm clientes fixos, que fazem a compra habitualmente. A maioria das pessoas sabe que a procedência é ilícita, mas mesmo assim incentivam a prática adquirindo o produto que é furtado nos pomares e Colina e região. Essa é uma dor de cabeça constante para os produtores rurais, que têm um grande prejuízo causado por essa prática criminosa que quase sempre acontece na calada da noite.

Desta vez os ladrões não tiveram a mesma sorte de sempre. No dia 25, às 20h30, foram presos em flagrante pela PM quando retornavam a Colina com a 27 sacos de laranja furtados de uma fazenda na vicinal Renê Vaz de Almeida, que estavam dentro da perua. Antes disso, no dia 22, o administrador da propriedade rural tinha registrado o furto de aproximadamente 20 caixas, de 40 kg, pelos ocupantes da mesma perua, que constantemente furtam laranjas no pomar da fazenda. Os dois homens foram presos na cadeia de Severínia e a mulher recolhida à cadeia feminina de Colina. A carga foi devolvida ao administrador da fazenda.

Perua abarrotada de sacos de laranja furtados em propriedade da zona rural.

HOMEM ATINGIDO POR TIRO

No dia 27, às 17h, um homem, de 31 anos, foi até o canavial de uma propriedade rural para armar uma armadilha para capturar javali, quando escutou um tiro e percebeu que foi atingido no pulso. Ele não viu o autor dos disparos, apenas escutou passos de pessoas fugindo no meio da plantação. Ele foi socorrido por populares até o atendimento de emergência, onde a PM compareceu para elaboração da ocorrência, registrada como lesão corporal.

ADOLESCENTE DETIDO POR TRÁFICO

Mais um adolescente foi detido na tarde do último dia 21 por tráfico no cruzamento das ruas 9 e 16 da Vila Guarnieri, conhecido ponto de venda de drogas. Às 16h10, após receber denúncia, os PMs dirigiram-se ao bairro e avistaram o adolescente, de 16 anos, saindo de um terreno. Ele tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais que encontraram duas cápsulas de cocaína dentro do bolso da sua bermuda. No terreno também foi localizado um pote contendo 60 cápsulas de cocaína (40g) e 40 pedras de crack (5g). O menor foi detido em flagrante e encaminhado a uma cela separada da cadeia de Severínia. O Sargento Eder Ferreira informou que as denúncias ajudam muito o trabalho policial. “Temos contado com a colaboração da população que está cada vez mais consciente de que a denúncia é um importante instrumento contra o crime”.

MULHER COMETE SUICÍDIO

Uma mulher, de 39 anos, enforcou-se na manhã de ontem, às 6h, em frente a sua residência na Av. Cel. Antenor Junqueira Franco, que fica defronte ao Parque Débora Paro. O corpo, que estava numa mangueira, foi levado pelo Samu ao Pronto Socorro, onde a médica de plantão constatou o óbito.

VEÍCULO NA CONTRAMÃO RECOLHIDO

Os PMs flagraram um veículo, placa de Ribeirão Preto, trafegando na contramão pela Av. José Francisco Azedo – Jardim São João às 9h40 do dia 26. Ao abordar o condutor, um aposentado de 65 anos residente em Colina, constataram que o licenciamento do veículo estava vencido desde junho de 2014. O veículo foi guinchado ao pátio.

ACIDENTES DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS

Um acidente com 3 vítimas foi registrado às 6h40 do dia 23. A condutora de uma Titan 150 seguia pela Av. Luiz Lemos de Toledo quando próximo ao cruzamento com a Rua Natividade C. Arantes – São Sebastião um ciclista, de 13 anos, que seguia no mesmo sentido, cruzou a frente do veículo ocorrendo a colisão que foi inevitável. Tanto a condutora e a passageira da moto, de 67 anos, como o adolescente sofreram ferimentos e foram socorridos. A idosa foi encaminhada à Santa Casa de Barretos. O ciclista disse que não percebeu a moto atrás dele e por isso fez a manobra à esquerda.

O outro acidente aconteceu no dia 27, às 19h15, no cruzamento das Ruas 10 e 16 da Vila Guarnieri. Um menino trafegava com sua bike pela Rua 16 do bairro quando uma D-20, que seguia no sentido oposto, sinalizou a intenção de adentrar à esquerda. O condutor da camionete não percebeu o garoto e apenas notou um vulto, momento em que parou o veículo. O ciclista foi socorrido pela ambulância com ferimentos aparentemente leves e permaneceu em observação.

PORTES DE DROGA

Uma embalagem de geladinho contendo 13 porções de maconha (13g), foi encontrada próxima a um adolescente, de 16 anos, abordado na Av. Dr. Manoel Palomino Fernandes – Vila Grêmio na tarde do dia 22, às 16h15. Ele alegou que a droga, encontrada num pasto, seria usada por ele e outros colegas. O entorpecente foi apreendido.

Na tarde do dia 26, às 15h05, os PMs surpreenderam dois jovens, de 17 e 18 anos, compartilhando um cigarro de maconha (1g) na vicinal Renê Vaz de Almeida – Vila Hípica. O mais novo assumiu a propriedade da droga e os dois confessaram que são usuários de maconha.

Mais uma porção de maconha foi encontrada na Alameda D da Vila Hípica no dia 27, às 10h40, desta vez com um rapaz, de 24 anos, que segurava a droga na mão no momento da abordagem. Ele declarou aos PMs que adquiriu o entorpecente por R$ 5,00 de uma pessoa desconhecida. 

LADRÕES ARMADOS COM PISTOLAS ROUBAM FAZENDA

Dois assaltantes trajando roupas camufladas, coturnos, chapéus e máscaras tipo “ninja” assaltaram uma fazenda nas Contendas, em Barretos, no último dia 24.  O caseiro contou que estava na sala da residência quando percebeu a chegada de um veículo e logo em seguida foi chamado pelo nome. Ao sair para atender foi rendido pelos dois homens armados com pistolas, que invadiram a casa. O caseiro e sua esposa foram amarrados e colocados no quarto. Os bandidos permaneceram no interior da casa por cerca de 3 horas. O casal na manhã do dia seguinte conseguiu pedir socorro numa propriedade vizinha. Além de um trator Valtra, ano 2009, que estava guardado no barracão, os criminosos roubaram 3 celulares, notebook, duas espingardas Rossi de calibres 20 e 32. A Delegacia de Investigações Gerais de Barretos registrou o caso e apura o crime.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Há muito tempo o som alto de um bar da Rua 3 da Nova Colina tem incomodado um vizinho, que já conversou com a comerciante por várias vezes e o problema não foi solucionado. Cansado do barulho excessivo o morador resolveu registrar a ocorrência no dia 26, às 8h40. 


Postado em 03/10/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57