Respeito à vida e a confirmação dos princípios da convivência pacífica

Diante dos fatos ocorridos pela mídia sobre o Islam e os muçulmanos por causa dos atentados terroristas, ocorridos em Paris e diante da preocupação vivida pelos muçulmanos no Brasil por causa do crescimento do radicalismo religioso e da islamofobia. Também por causa da nossa obrigação de preservar os ensinamentos islâmicos que nos foram ensinados pelo mensageiro de Deus, Muhammad (a paz e bênção de Deus estejam com ele), ensinamentos que pregam que a vida humana é sagrada e que os princípios da convivência pacífica devem ser preservados. Nós repudiamos claramente o que é cometido pela organização ‘‘Estado Islâmico’’ em nome do Islam. Reafirmamos que não representam o Islam e que suas ações não são reconhecidas pela religião.

A religião Islâmica é uma religião de paz, seus adeptos são pessoas de paz, adoradoras ao Deus Único. Somam mais de um bilhão e seiscentos milhões no mundo, de várias etnias, nacionalidades, cores, sexo e não podem, nem devem, ser culpados pela prática errada de algumas pessoas que se dizem islâmicas, porém não condizem com os ensinamentos islâmicos.

Também repudiamos todos os tipos de terrorismo e matança cometidos por qualquer organização, religião ou país em qualquer parte do mundo. Pedimos a Deus que conforte os familiares de todos os mortos nos diversos atentados. Nos serenidade, equilíbrio e para que sejamos justos e possamos, juntos, construir uma sociedade mais pacífica e respeitosa.

Rogamos a Deus que proteja o Brasil e o mundo de todo o mal.

Yassin Ramadan

Presidente da União Beneficente Muçulmana de Colina


Postado em 27/11/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:9.633
Ontem:
Total:9.633
Recorde:9.633
Em - 17/11/19