Fantastic Paz conquista o 1º título do Varzeano

Jogadores torcedores celebram a conquista do título do Varzeano

Ary, Lucas Pedro e o técnico Valter recebem o troféu de campeão junto ao vereador Cal, vice Ronaldo e Dieb.

Dono da melhor campanha no Campeonato, o Fantastic Paz venceu por 3 a 1 Os Muleks da Dirce e conquistou o primeiro título do Varzeano. O grito de campeão começou no campo do Colina Atlético e se estendeu por todo domingo, inclusive com direito a passeio de trenzinho pelas ruas da cidade.

Ary, o líder da equipe, destacou: “este título é o resultado de um trabalho sério que começamos em 2014, após a confusão da final em que fomos vice em 2013. Passamos por um processo de amadurecimento, com mudanças na equipe e comissão técnica. O time evoluiu, conquistou dois vice-campeonatos e agora o tão esperado título. A equipe está de parabéns e toda família do Fantastic Paz. Se Deus quiser estaremos juntos em 2016”. Ele também ressaltou, “Nosso bairro (Nosso Teto e Vila Guarnieri), onde mora a maioria dos jogadores, às vezes é visto com um certo preconceito por algumas pessoas devido aos problemas, mas nosso objetivo também é mostrar que aqui moram cidadãos de bem, que trabalham, têm suas famílias e fazem parte da comunidade”.

RETROSPECTIVA

O Paz foi fundado em 2011 e foi campeão da 2ª divisão. Em 2012 não chegou à final. Em 2013, quando Ary se juntou ao elenco, foi vice na trágica derrota para o Bom Churrasco que terminou em briga. Reestruturado foi vice novamente para o Carvão em 2014. Este ano mudou o nome para Fantastic Paz e conquistou seu 1º título.

A DECISÃO

Com as arquibancadas lotadas o decisivo clássico colocou frente à frente as melhores equipes do campeonato. A ansiedade e nervosismo tomaram conta dos jogadores no início da partida e isso se arrastou até metade do primeiro tempo. Somente aos 30 minutos o forte ataque do Fantastic Paz conseguiu furar a boa defesa da “mulecada” e Gica abriu o placar. A reação veio 7 minutos depois e o artilheiro Lipão estava lá para empatar com um belíssimo gol.

No início da etapa complementar Lipão teve grande chance, mas o goleiro Tel fez bela defesa, à queima roupa. Em seguida foi a vez de Alemão salvar seu time.

Os ataques alternados mostravam o equilíbrio da partida. Exaustos alguns jogadores eram substituídos e os técnicos cobravam dedicação, empenho e muita atenção pois um erro seria fatal. E foi justamente o que aconteceu aos 35 minutos, quando o lateral dos Muleks perdeu a bola possibilitando o contra ataque. Elton, que acabara de entrar, recebeu, tirou do marcador e bateu no canto.

Um balde de água fria foi despejado sobre a “mulecada”. O time desabou. Nervosismo em campo e no banco. Importantes jogadores pediam para ser substituídos. A equipe ficou perdida, baixou a guarda e dois minutos depois Lucas Pedro fez o terceiro e decretou a vitória. Euforia para o Fantastic Paz e amargura para Os Muleks da Dirce, que ficou com o vice-campeonato.

Vice Ronaldo e o representante da Ribercred, patrocinadora do evento, Rodolfo Camolese, fazem a entrega do troféu de vice aos representantes de Os Muleks da Dirce.

PREMIAÇÃO

Confira os premiados do Varzeano 2015:

Defesa menos vazada:Paulo representado pelos jogadores da Pedreira.

Revelação: Diego Barreira/Soccer e Breno/Patrimônio, que ganhou uma camisa do Botafogo-RP da Ribercred.

Equipe mais disciplinada: Soccer, troféu entregue pelo diretor da Ribercred, Lucas, ao capitão Danilo.

A grande final do Varzeano foi apitada pelo árbitro Júnior César Lossavaro, da Federação Paulista de Futebol. Atuação bastante elogiada.

DESTAQUE

O artilheiro Lipão fez cabelo e barba na grande final. Sem sombra de dúvida foi eleito o Destaque da Semana e fez o gol da rodada aos 37’ do 1º tempo. Recebeu cruzamento e bateu de primeira no canto contrário. A beleza do gol arrancou elogios até dos adversários. Portanto, mais uma vez, vai saborear uma pré-assada da Universo Pizza. De quebra ainda foi escolhido pela Secretaria de Esportes como melhor jogador da final e ficou com o troféu de artilheiro com 24 gols.


Postado em 12/12/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57