Oração da Serenidade

Senhor Deus, peço-te o dom da serenidade.

Não quero viver qual estátua, impassível, inatingível pelos impactos da vida; nem quero ser indiferente, alheio ao rir e chorar dos homens.

Mas também não quero ser suscetível demais aos altos e baixos da sorte e da desgraça nem apropriar-me das emoções alheias como se fossem minhas.

Venho pedir serenidade. Desejo um coração vibrante que saiba viver, com equilíbrio e com medida, a alegria e a dor, a prosperidade e adversidade.

Sereno hei de amar o bem sem escandalizar-me com o mal; sereno, hei de conquistar o equilíbrio sem condenar a imaturidade; sereno, hei de aproximar-me da verdade sem querer ser imune ao erro.

Sereno, não multiplicarei as exigências nem alimentarei grandes expectativas a respeito dos outros e da vida, mas para todos serei estímulo e inspiração de crescimento.

Sereno, posso perder ilusões, mas conquistarei verdades; posso ser provado e passar por duros testes, mas ficarei ancorado na esperança; conhecerei as lágrimas do pranto, mas hei de transformá-las em flores.

Sereno, a vida fluirá em mim, capaz de vencer obstáculos sem ver neles tragédias,e atingirá as metas sem perder-se no alvoroço. E neste fluxo da vida levarei outros comigo, afastando-se de pântanos e lamaçais e mergulhando-os na correnteza que vitaliza as energias, enchendo-os da alegria de viver.

É por isso Senhor, que peço um coração sereno. Que Teu Nome seja glorificado nas minhas atitudes e que a tua paz se reflita em minha vida. Amem.

Frei Cláudio Van Balen


Postado em 23/12/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57